conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura homenageia mais 34 famílias por contribuírem com as festividades dos 300 anos

Publicado

Mais 34 famílias serão homenageados pela Prefeitura de Cuiabá como forma de agradecimento pela colaboração para realização das festividades do Tricentenário da Capital, comemorado no último dia 08 de abril. Os Certificados de Contribuição serão entregues nesta quarta-feira (11), a partir das 16 horas, no Espaço da Cuiabania, no Shopping Goiabeiras.

A ação que está sendo coordenada pela Secretaria extraordinária dos 300 Anos foi dividida por etapas, onde foram programados encontros semanais, sempre às quartas-feiras. Na semana passada foram entregues certificados para 28 das duas mil famílias que irão receber os certificados.  

“Procuramos escolher as pessoas de todos os segmentos, seja empresas, pessoas físicas, instituições, dentre outros. Queremos de forma simbólica prestar essa homenagem pelos serviços prestados à nossa querida Capital. O nosso muito obrigado por ajudar a Prefeitura nesse momento tão especial da nossa querida Cidade Verde, além de prestar contas do nosso trabalho”, disse a secretária Extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida.

Leia mais:  Transporte coletivo para 100% em Cuiabá e Várzea Grande

SERVIÇO

O QUE: Entrega de Certificados de Contribuição dos 300 Anos
DATA: 11/09/2019- Quarta-feira
HORÁRIO: 16 Horas
LOCAL: Espaço da Cuiabania – Shopping Goiabeiras

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Saiba quando será necessária a troca para o novo modelo de placa

Publicado

por

O novo modelo de Placas de Identificação Veicular (PIV), padrão Mercosul, está em vigor desde o dia 17 de fevereiro, em Mato Grosso. No primeiro momento de implantação, a obrigatoriedade da nova placa é somente para os seguintes casos:

– Primeiro emplacamento do veículo;

– Substituição de qualquer das placas em decorrência de mudança de categoria do veículo;

– Furto, extravio, roubo ou dano da referida placa;

– Mudança de município ou de Unidade Federativa;

– Necessidade de instalação da segunda placa traseira, perda ou dano no lacre.

O proprietário de veículo que desejar fazer a troca voluntária para o novo modelo de placa também poderá fazer o emplacamento.

Locais de compra da nova placa

No site oficial do Detran-MT está disponível a lista com o nome, endereço, número para contato e e-mail das empresas que já estão credenciadas pelo órgão de trânsito a realizar o emplacamento no novo modelo em Mato Grosso. CONFIRA AQUI

 

Conheça a Placa Mercosul

O novo modelo de placa é oriundo de um acordo entre os países do Mercosul, assinado em dezembro de 2010. O padrão vai manter os sete caracteres da placa atual brasileira, porém com quatro letras e três números, e não mais três letras e quatro números, que poderão ser “embaralhados”, e não mais dispostos de maneira fixa em uma sequência.

Leia mais:  Prefeitura intensifica atendimento às unidades educacionais

O fundo também sofreu a mudança de cor e passa a ser totalmente branco. Além disso, a bandeira do Brasil e a escrita substitui o município. Com isso, os veículos com a nova placa podem circular livremente nos países que integram o Mercosul, sem autorização prévia.

A nova placa não tem mais os símbolos que permitiam a identificação de local de registro do veículo. Também sofreu mudança a cor dos caracteres para diferenciar os tipos de veículos. Os veículos de passeio com a cor preta, veículos comerciais (aluguel e aprendizagem) na cor vermelha, carros oficiais na cor azul, a verde para veículos em teste, para veículos diplomáticos dourado e cinza prata para os veículos de colecionadores.

Todas as placas deverão conter o código de barras tipo (QR Code) com informações do banco de dados do fabricante da placa e o número de série. O objetivo é controlar a produção, logística, estampagem e instalações da PIV nos respectivos veículos, além da verificação da sua autenticidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana