conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura entrega cerca de 80 praças e fortalece compromisso de resgate da cidadania

Publicado

Com cerca de 80 praças reformadas, a Prefeitura de Cuiabá mantém o compromisso de resgate da cuiabania. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o trabalho se pauta em melhorar a qualidade de vida da população. Na noite de terça-feira (11), o Município realizou a entrega da praça do bairro Santa Helena, que conta com academia, parque e iluminação de LED, entre outros atrativos.

“É necessário que as pessoas tenham esse conceito, o de ter qualidade de vida e trabalhamos para que seja reconquistado”, asseverou.

A criação ou reforma desses espaços, explica Emanuel, representa a efetivação de uma política pública que irá refletir na redução de indicadores de criminalidade. “Anteriormente, alguns desses espaços eram verdadeiros lixões. Hoje, servem à comunidade, agregam às famílias. São áreas de lazer que atuam no resgate da cuiabania”.

O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, pontua que o compromisso com a entrega de obras com qualidade é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. “É uma iniciativa revolucionária. Estamos instalando o que existe de melhor, como iluminação LED nas praças”.

Leia mais:  Rally Ecológico abre as comemorações dos 300 Anos da Capital

Ele lembrou ainda sobre a importância da parceria com a comunidade. “Trabalhamos com o fazer e cuidar. Obviamente, com a participação de todos”. Nos próximos dias, a Prefeitura de Cuiabá realizará a entrega de outras quatro praças distribuídas nos bairros Cidade Alta, Jardim Leblon, São João Del Rey e Residencial Coxipó.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Criança é internada na UTI após médico dizer que falta de ar e tosse era virose

Publicado

por

Prefeitura admitiu o erro médico e informou que a criança teve infecção no ouvido que se agravou para pneumonia

Uma menina de 5 anos, moradora de Várzea Grande, teve o quadro de pneumonia agravado após não ter recebido o diagnóstico correto quando foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei na última semana.O pai da criança

conta que na sexta-feira (20), levou a criança à UPA para realizar uma consulta após tossir muito e sentir falta de ar. No entanto, o médico constatou, após consulta, que era ‘virose’ e receitou alguns medicamentos.

No entanto, o pai conta que durante o final de semana a menina continuou tossindo muito e, por isso, decidiu retornar ao médico. Ele comenta que sua filha só passou pela triagem e que não foi encaminhada ao atendimento médico por do atendimento de casos suspeitos de coronavírus.

Uma funcionária da unidade de saúde recomendou ao pai da menina que levasse ela na terça-feira para um postinho ou em uma Policlínica. Ele conta que levou a criança em duas Policlínicas, mas não conseguiu que fosse atendida porque não tinha médicos.

Leia mais:  Prefeito firma parceria com Banco do Brasil visando aumentar a arrecadação municipal

Então, ele decidiu retornar para UPA do Cristo Rei e conversou com uma funcionária da área de triagem que pediu que ele levasse a menina na unidade. Desta vez, ele relata que a criança conseguiu atendimento e o médico pediu que ela fosse internada.

O pai conta que mais tarde a criança foi encaminhada para o Pronto Socorro com água no pulmão.

“Porque na sexta-feira o médico não fez um exame de sangue. Agora, minha guria esta intubada na UTI do Pronto Socorro de Várzea Grande”.

A Secretaria de Comunicação da prefeitura disse que houve um erro por parte da equipe da enfermagem durante a triagem na UPA do Cristo Rei e, por isso, uma investigação será feita para descobrir quem cometeu a falha.

A pasta ressaltou que a criança esta intenada na UTI do Pronto Socorro após uma infecção no ouvido ter avançado e provocado uma pneumonia.

Por: RepórterMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana