conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Cuiabá realiza atribuição de 600 pedagogos para o ano letivo de 2019

Publicado

Jorge Pinho

O primeiro grupo de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação imediata, convocados pela Secretaria Municipal de Educação, começou a ser atendido nesta quinta-feira (31), na Escola Estadual Nilo Póvoas. Cerca de 600 pedagogos compareceram à atribuição.

Segundo levantamento da Diretoria de Recursos Humanos da SME, poucas ausências foram registradas e o processo de atribuição transcorreu normalmente.

Os candidatos aprovados no certame estão sendo convocados por cargo e por regional – Norte, Sul, Leste, Oeste e do campo – conforme  a classificação, para preencher as vagas livres e em substituição, de acordo com a necessidade da secretaria. Após o encerramento do período de matriculas nas unidades educacionais, e definição do número de salas de aulas, a secretaria, se houver necessidade, fará novas convocações.

O Processo Seletivo Simplificado tem validade de um ano. Nesse período, sempre que houver necessidade e conveniência da administração pública, os candidatos aprovados poderão ser convocados, sempre obedecendo a classificação.

Após a convocação dos pedagogos, nesta sexta-feira (01) serão atribuídos os candidatos aprovados na função de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD).

Leia mais:  Cantata leva o espírito natalino para a Orla do Porto

O presidente da Comissão de Realização do Processo Seletivo Simplificado, Geraldo Grossi, disse que os candidatos devem ficar atentos as publicações das  convocações, no site da Prefeitura de Cuiabá e também aos documentos que devem ser levados, no ato de atribuição, especificados no Edital do certame. “Neste momento é necessário levar somente os documentos pessoais. Na atribuição, os candidatos recebem uma carta de apresentação que deve ser levada na unidade educacional, em 24 horas. Na unidade ele receberá as orientações para entrega de documentos e abertura de conta no banco”, explicou.

Na E.E. Nilo Póvoas, o processo de atribuição foi tranquilo. A SME montou salas de espera para os convocados e acompanhantes, e salas para atribuição por regional, todas com ar condicionado e cadeiras, para que os profissionais tenham um atendimento humanizado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Secretaria lança PMI para realização de projeto de revitalização do Mercado Municipal

Publicado

por

A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico lançou Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para revitalização do Mercado Miguel Sutil, mais conhecido como Mercado Municipal. O certame prevê a realização de estudos técnicos, econômicos, financeiros e jurídicos para avaliar a viabilidade de estruturação de projeto de reestruturação e ocupação do espaço.

Lançado no dia 3 de dezembro, o edital será encerrado na próxima semana. A partir daí a Comissão responsável pelo processo avaliará as propostas entregues pelas empresas participantes e anunciará a vencedora, que terá prazo de 120 dias a partir da divulgação do resultado para dar início aos levantamentos. Depois disso, a administração escolherá o melhor projeto.

Na opinião da secretária da Pasta, débora Marques, a intervenção no Mercado trará benefícios à infraestrutura da região e, consequentemente, ao comércio local. “A iniciativa vai ao encontro de uma série de ações adotadas pela gestão e pela Secretaria, visando valorizar nosso patrimônio e, ao mesmo tempo, desenvolver a economia.”

A secretária lembra que o procedimento não oferece nenhuma despesa aos cofres do Município e que, para participar do PMI as empresas interessadas deverão cumprir requisitos técnicos mínimos. “Com isso, conseguiremos levar nova vida àquele ponto, fomentando o desenvolvimento de novas atividades e estimulando a economia no Centro”, finaliza.

Leia mais:  ‘Comitê de Ação Preventiva contra o Aedes aegypti’ apresenta dados de infestação e define estratégias para 2019

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana