conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Cuiabá realiza atribuição de 600 pedagogos para o ano letivo de 2019

Publicado

O primeiro grupo de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação imediata, convocados pela Secretaria Municipal de Educação, começou a ser atendido nesta quinta-feira (31), na Escola Estadual Nilo Póvoas. Cerca de 600 pedagogos compareceram à atribuição.

Segundo levantamento da Diretoria de Recursos Humanos da SME, poucas ausências foram registradas e o processo de atribuição transcorreu normalmente.

Os candidatos aprovados no certame estão sendo convocados por cargo e por regional – Norte, Sul, Leste, Oeste e do campo – conforme  a classificação, para preencher as vagas livres e em substituição, de acordo com a necessidade da secretaria. Após o encerramento do período de matriculas nas unidades educacionais, e definição do número de salas de aulas, a secretaria, se houver necessidade, fará novas convocações.

O Processo Seletivo Simplificado tem validade de um ano. Nesse período, sempre que houver necessidade e conveniência da administração pública, os candidatos aprovados poderão ser convocados, sempre obedecendo a classificação.

Após a convocação dos pedagogos, nesta sexta-feira (01) serão atribuídos os candidatos aprovados na função de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD).

Leia mais:  Cerca de 360 quilos de materiais recicláveis são doados para cooperativa

O presidente da Comissão de Realização do Processo Seletivo Simplificado, Geraldo Grossi, disse que os candidatos devem ficar atentos as publicações das  convocações, no site da Prefeitura de Cuiabá e também aos documentos que devem ser levados, no ato de atribuição, especificados no Edital do certame. “Neste momento é necessário levar somente os documentos pessoais. Na atribuição, os candidatos recebem uma carta de apresentação que deve ser levada na unidade educacional, em 24 horas. Na unidade ele receberá as orientações para entrega de documentos e abertura de conta no banco”, explicou.

Na E.E. Nilo Póvoas, o processo de atribuição foi tranquilo. A SME montou salas de espera para os convocados e acompanhantes, e salas para atribuição por regional, todas com ar condicionado e cadeiras, para que os profissionais tenham um atendimento humanizado.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Institutos Federais lideram escolas públicas em MT nas notas do Enem

Publicado

por

Apesar de não estarem entre as 10 melhores escolas de Mato Grosso, os institutos federais, escolas custeadas pelo governo federal, se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as instituições públicas no estado. Das 10 melhores escolas públicas, apenas duas não são institutos federais, segundo os resultados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

A primeira escola pública irá aparecer no ranking mato-grossense no 21º lugar. É o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital), que teve média de 569,67 na prova objetiva e 645,67 na redação. Porém, na classificação nacional a instituição fica em 1.939º.

Em segundo entre as escolas pública fica o IFMT Cuiabá, campus Bela Vista, com nota 562,87 na prova objetiva e 706,07 na redação. Logo depois vem o IFMT Cuiabá campus Centro com 260,17 na prova objetiva e 708,92 na redação.

Também constam na lista das 10 melhores escolas públicas – segundo a nota do Enem 2019 – os IFMTs de Sinop, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Sorriso e Tangará da Serra.

Leia mais:  Prevenção e conscientização são discutidas em evento do Outubro Rosa

As duas escolas que não fazem parte da rede federal e entram no top 10 são as escolas estaduais militares de Juara e Sorriso. A Escola Estadual Militar Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, em Juara, inscreveu menos de 30 alunos no Enem e teve nota 550,19 na prova objetiva e 658,57 na redação.

Já a Escola Estadual Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral inscreveu de entre 31 a 60 alunos e ficou em 40º no estado, com 543,88 na prova objetiva e 635,24 na redação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana