conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Cuiabá avança na construção de complexo de lazer

Publicado

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá avança na construção do complexo de lazer do bairro Jardim Cuiabá. O planejamento é que a obra seja concluída e entregue à população no mês de abril. 

Depois de finalizar a edificação da rede de drenagem no campo de futebol, os trabalhos estão voltados para o levantamento do vestiário, alambrados e arquibancadas do espaço esportivo. A obra é coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e Obras Públicas.

A intervenção na área de mais de 10 mil metros quadrados, situada na Avenida Oito de Abril, foi iniciada em 2018 e é fruto de uma parceria firmada entre o Município, o Instituto Lions da Visão e Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de emenda parlamentar do ex-vereador e atual deputado estadual Paulo Araújo. 

“Nossa gestão tem colado em prática um plano de democratização do acesso do cidadão aos espaços públicos, que se encontravam limitados a determinadas regiões. Por meio desse projeto, estamos construindo praças, parques e complexos esportivos ao longo de toda a cidade. Essa obra no Jardim Cuiabá, por exemplo, beneficia pelo menos outras 50 comunidades da região Oeste, fomentando a interação social e o esporte amador”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  A competência dela é estimular o Município a arrecadar, como cidadã e, principalmente, como conselheira e não o contrário, afirma Possas

A nova área de recreação contará também com duas quadras de areia, playground, academia ao ar livre, espaço para atividades físicas, ambiente para food truck, vagas de estacionamento nas quatro extremidades e instalação de iluminação de LED. Conforme o projeto, o vestiário terá um setor reservado para as equipes esportivas e outro, exclusivo, para o restante do público.

“É um projeto completo, que transformará essa área em um dos grandes espaços de lazer de Cuiabá. Além de todas essas opções de entretenimento, que os moradores terão à disposição, vamos fazer também um trabalho de iluminação, garantindo segurança aos frequentadores, paisagismo e jardinagem, bem como executar as medidas necessárias para assegurar a acessibilidade”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga lista de entidades selecionadas ao Conselho da Juventude

Publicado

por

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista provisória de entidades selecionadas para compor o Conselho Municipal de Juventude (Conjuve). A relação (abaixo) faz parte do processo de composição do Conselho, iniciado na última semana, com as inscrições dos interessados em fazer parte da equipe. A lista circulará no Diário Oficial de Contas de segunda-feira (22).

“Essa lista faz parte da primeira etapa de seleção. Ela é provisória, pois ainda será feito o período para as recursais, dentro do que prevê o edital de seleção do Conjuve”, explica Hermann Meira de Oliveira, diretor de Eventos da Secretaria de Cultura e também membro da comissão de eleitoral.

O período para a interposição de recursos para as entidades que foram inabilitadas na primeira fase começa nesta segunda (22) e vai até o dia 23 de abril. O recurso deve ser protocolado na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, até esta sexta-feira (12), na rua Barão de Melgaço, nº 3.677, centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço, das12h às 14h.

Leia mais:  Programa de revitalização dará novo visual a viaduto da Avenida Miguel Sutil

Lista:

Hudson Costa da Silva Art Jovem –   LGBT

Victor Gabriel Fernandes Alves de Souza Coletivo  – Luta

Marcella Eduardo A. Cardoso  – Elas por Elas

Vinicius Leonardo A. Cardoso Coletivo  – Luta

Denilson D’arc Silva de Oliveira Favela –   Ativa

Wesley Snipes Correa da Mata   –  UNE

Francisco Janderson Pereira Cavalcante  – CTB

Danifan Madelena Cunga Leite  – DCE/  UFMT

Willian Marcio Barbosa Vieira –  Unegho

Henrique Muniz de Oliveira  – Rotaract Club de Cuiabá

Rafael Santos de Oliveira –  Federação de Umbanda e Candomble

Daniella Veyga Garcia  –  Nonato UBM

Juarez França Ventura da Rocha  – UBES

Charrequiel Sales da Silva  – UJS

Denner Raul Santos Oliveira –  UNA

Manoel Francisco da Silva – CENEG

Fernando Henrique Rodrigues da Silva –  PC do B

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana