Polícia
Prefeitura de Chapada dos Guimarães (MT) proíbe eventos durante o Carnaval e suspende ponto facultativo
Para a prefeitura, a realização dos eventos carnavalescos evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade, e o isolamento social ainda é considerado a principal estratégia de proteção e prevenção para a contaminação da Covid-19.
Por G1 MT
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, proibiu a realização de eventos carnavalescos, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, e suspendeu o ponto facultativo previsto para o feriado de Carnaval. A medida faz parte das ações de prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19.
A medida foi tomada por decreto publicado nesta segunda-feira (8).
Tradicionalmente, Chapada dos Guimarães recebe turistas e moradores da Baixada Cuiabana para participar do Carnaval de rua e festas na região.
Chapada dos Guimarães tem 19 mil habitantes, registrou, até domingo (7), 617 casos de Covid-19 e 23 mortes.
Segundo a prefeitura, a proibição estende a todo e qualquer evento, ambientes abertos ou fechados, independente da natureza pública e/ou privada.
Com isso, também fica proibido qualquer tipo de som ambiente, banda, cantores, som automotivo, música ao vivo e som mecânico, durante os dias citados.
A prefeitura também estabeleceu que as secretarias competentes não deverão emitir autorização para realização de eventos neste período e que será intensificada a fiscalização. Os servidores da área contaram com apoio da Polícia Militar.
O decreto também prevê multa que pode chegar a R$ 30 mil ao responsável, proprietário, locador do estabelecimento que desrespeitar as normas.
Em caso de descumprimento, será cassado o alvará de funcionamento, e se houver a insistência no descumprimento do decreto o estabelecimento será fechado.
O decreto também revoga o ponto facultativo no município de Chapada dos Guimarães, entre os dias 15 e 17 de fevereiro.
Para a prefeitura, a realização dos eventos carnavalescos evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade, e o isolamento social ainda é considerado a principal estratégia de proteção e prevenção para a contaminação da Covid-19.


Polícia
Ladrão invade casa, faz reféns e tenta estuprar jovem
Um jovem, 19 anos, por invasão de domicílio, tentativa de roubo e tentativa de estupro, no bairro Aurília Salies Curvo, em Várzea Grande.
Os militares foram informados que o suspeito tinha pedido água para dois irmãos que estavam em casa, uma jovem e um adolescente. Aproveitando da situação, ele rendeu as vítimas e as levando para o quarto. Ele ainda tentou violentar a jovem, mas ela resistiu.
Durante a ação criminosa, chegou o padrasto dos jovens que sem perceber o que estava acontecendo foi recepcionado pelo suspeito que vestia uniforme de uma empresa de distribuição de água. Logo que a testemunha entrou na casa, o criminoso fugiu em uma bicicleta levando bijuterias e dinheiro. As vítimas foram encontradas trancadas em um dos quartos.
O padrasto fez o trajeto do suspeito e já no bairro Santa Barbara, encontrou a bicicleta usada na fuga e acionou os policiais.
Em diligência, moradores identificaram a bicicleta e o suspeito e passaram seu endereço. Na residência, o denunciado foi rendido e encontrado em seu quarto o uniforme usado no crime. Questionado sobre os objetos roubados, ele disse que tinha dispensado durante a fuga.
-
Política7 dias atrás
Escolas em VG têm surto de Covid e professores suspendem atividades
-
Entretenimento6 dias atrás
Netflix confirma segunda temporada de ‘Fate: A Saga Winx’
-
Polícia6 dias atrás
Líder do Comando Vermelho é preso por matar empresária em VG
-
Política7 dias atrás
Governador: “Fiquei satisfeito e, se tudo correr bem, até julho 50% da população do país deve ser vacinada”
-
Política7 dias atrás
PM dispersa 2,1 mil pessoas e fecha 60 festas clandestinas em MT
-
Política6 dias atrás
Justiça manda MPE comprovar necessidade de Iphone para membros
-
Política7 dias atrás
Bruno Rios e Edclay Coelho disputam a presidência da UCMMAT
-
Política6 dias atrás
Justiça Eleitoral reforma sentença e aprova contas de Emanuel Pinheiro