conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura auxilia na realização de evento esportivo e cultural no Quilombo

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, seguindo o trabalho de fortalecimento das atividades culturais e esportivas, é parceira da edição de 2019 do Festival Subiu. O evento acontece neste domingo (13), das 13h às 22h, no Centro Esportivo João Balduino Curvo, popularmente conhecido como Ginásio do Quilombo. O espaço será palco de diversas competições esportivas e apresentações artísticas. 

Para que fosse possível a realização do festival, o Município prestou todo o auxílio necessário na preparação da estrutura. O trabalho foi promovido por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e garantiu a execução de uma série ações.

O local recebeu serviços de reparos na iluminação pública, uma ampla atuação de zeladoria, que abrangeu área completa, melhoria nas quadras poliesportivas, além da ajuda com materiais esportivos. 

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que nossa secretaria se colocasse sempre à disposição de medidas como esta. Mais uma vez estamos dando nossa contribuição para levar lazer, esporte, cultura e integração social à população. Ficamos felizes em estar sempre ao lado quem promove essas iniciativas. Essa é uma bandeira que carregamos dentro de uma gestão humanizada”, explica o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon. 

Leia mais:  Cinco pessoas são presas por crimes eleitorais em Cuiabá

A programação do evento conta com as seguintes competições: Futsal (masculino/feminino); Basquete 3×3 (masculino/feminino); Skateboard (masculino/feminino); Patins (masculino/feminino). O público que comparecer ao festival também poderá desfrutar de apresentações como a “Tenda Hip Hop” e outras atrações musicais. 

SERVIÇO

Assunto: Festival Subiu 2019

Local: Ginásio do Quilombo ( Rua Pres. Café Filho; Bairro Quilombo)

Horário: Das 13h às 22h

Data: 13 de outubro, domingo

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Teste da vacina Coronavac segue em busca de voluntários em MT

Publicado

O estudo clínico ProfisCOV, que consiste na testagem da vacina Coronavac e conduzido em 16 centros pelo Brasil, segue em busca de voluntários em Mato Grosso. O projeto, desenvolvido pelo Instituto Butantan e operacionalizado localmente pelo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh), iniciou os trabalhos no Estado em outubro. A vacina é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Life Science.

Para tornar-se voluntário, os seguintes pré-requisitos são obrigatórios: ser profissional da saúde com registro em conselho de classe (médico, enfermeiro/técnico em Enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, biólogo, psicólogo, assistente social, biomédico, farmacêutico, bioquímico, dentista, fonoaudiólogo, técnico em Radiologia e terapeuta ocupacional), maior de 18 anos, atuação direta com pacientes de covid-19 e residir em municípios da Baixada Cuiabana: Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger. Os candidatos podem ter ou não contraído a doença.

“Até agora, foram atingidos 30% dessa meta. Para agilizar a disponibilização da vacina para a sociedade, o engajamento e participação dos voluntários são fundamentais”, atesta o coordenador local, professor Cor Jesus Fontes. O ProfisCOV conta com apoio logístico e de divulgação das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS).

Leia mais:  Programa encerra com 700 alunos certificados e garante vagas triplicadas em 2019

Além dos indicadores promissores, a Coronavac tem sido reconhecida por sua segurança na literatura científica da área da Saúde. “Até o momento, nenhum evento adverso grave ocorreu durante todo o período de testagem”, frisa o coordenador local.

Para quem tem interesse em participar do ensaio como voluntário, o contato com o HUJM deve ser realizado a partir dos telefones (65) 3615-7319 e (65) 98466-5246, ou WhatsApp (65) 98466-5246. Mais informações também podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] e [email protected] Todos os interessados devem responder ao questionário de avaliação disponível na página do Instituto Butantan, pelo link (https://app.profiscov.com/home-public) .

Metodologia e acompanhamento
Cada voluntário receberá duas doses da vacina. A primeira no dia da inclusão na pesquisa e a segunda, entre duas a 3 semanas após. Como será um ensaio randomizado, a probabilidade de receber placebo será de 50%, em relação 1:1, em estudo triplo cego. Nenhum evento adverso grave de relevância foi registrado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana