conecte-se conosco


Cidades

Prefeito lamenta falecimento da professora Rosinha, mãe do secretario de Educação, Alex Vieira Passos

Publicado

Reprodução

É com profundo pesar que o Prefeito Emanuel Pinheiro comunica o falecimento da senhora Rosangela Campos Vieira Passos (70), mãe do secretario de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

D. Rosinha, como era conhecida, sempre foi apaixonada pela Educação. Foi professora, atuou como conselheira de Educação do estado por dez anos e pioneira, quando na década de 80, abriu a primeira unidade de ensino infantil de Cuiabá e Várzea Grande.

Atuou na área até sua aposentadoria em 2002. Seu pioneirismo,  trabalhos e dedicação deixam legados que estão até hoje sendo seguidos na legislação e normas educacionais em âmbito estadual e, sua marca impressa na história da Educação, como uma mulher de fibra e batalhadora.

A professora Rosinha, deixa três filhos, genro, noras e netos.

Emanuel Pinheiro lamentou e disse que a cuiabania perde uma grande mulher. “D. Rosinha foi um exemplo de mãe, mulher e profissional dedicada. Em meu nome, e em nome de todos os servidores quero expressar o meu profundo pesar e apresentar nossas condolências ao secretário Alex, seus familiares e amigos, e registrar a grande perda para todos que a conheceram. Que Deus possa confortá-los nesse momento tão triste”, disse ele.

Leia mais:  Cras CPA encerra mais uma turma do Programa Qualifica 300

A secretária-adjunta Edilene Machado, também registrou os seus pêsames, numa semana marcada por várias perdas na Educação do município. “A família da Educação se solidariza com o nosso secretário Alex e sua família. Que o Senhor Deus, em sua infinita misericórdia possa confortá-los!”, lamentou.

O velório será na capela Dom Bosco, na avenida General Vale, 264, em frente ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, às 12h e sepultamento às 17h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá .

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Audiência pública debará incentivos à agricultura familiar em Cuiabá

Publicado

por

Jorge Pinho

A secretária de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, participa de audiência pública para debater incentivos à agricultura familiar em Cuiabá. O encontro, requerido pelo vereador Luís Claúdio, acontecerá na Câmara Municipal de Cuiabá, na segunda-feira (21).

Débora lembra que a Pasta tem reforçado as ações para o setor ao longo do ano. Exemplos disso são os encontros do Saberes da Terra, que já aconteceram nas regiões Norte e Sul da baixada cuiabana. As ações fazem parte da proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de expansão e humanização da produção rural.“

Além de falarmos sobre nossas ações, reforçaremos a abrangência dos programas de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Escolar, que levam essa produção às escolas municipais”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Unidades de referência da Assistência Social organizam atividades voltadas ao Dia da Mulher
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana