conecte-se conosco


Cidades

Prefeito expõe em faixa situação crítica da ocupação de UTIs

Publicado

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes infectados pela Covid-19 é de 97,1%.

O que, convenhamos, é muito preocupante. E mais preocupante é a situação em algumas cidades do interior de Mato Grosso.

Como em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), onde o prefeito Francis Maris (PSDB) mandou espalhar faixas, em pontos estratégicos da cidade, como o nada alentador aviso: “Não temos UTI’s. Pelo amor de Deus, Fiquem em Casa”.

A medida, obviamente, causou preocupação aos moradores da cidade e viralizou na redes sociais, com repercussão nacional.

Cáceres está em lockdown, na tentativa de para conter o avanço da doença na região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Corrida Bom Jesus de Cuiabá será realizada neste domingo (14)
publicidade

Cidades

Forças Armadas transportam equipes para conter focos de incêndios no Pantanal

Publicado

Brasília (DF), 06/08/2020 – O Ministério da Defesa, por meio de militares das Forças Armadas, prossegue no combate a incêndio que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul. Em parceria com agências federais e estaduais, integrantes da Marinha, Exército e Aeronáutica também empregam aeronaves que transportam brigadistas e despejam água, durante os sobrevoos, para conter as chamas.

Nesta quarta-feira (05), foi realizado o transporte de pessoal para combate de focos de incêndio na região de Corumbá. A ação ocorreu com apoio do helicóptero HM-1, do Exército, na área de atuação do 6º Distrito Naval, localizado em Ladário (MS). Além disso, teve início o deslocamento do Centro de Coordenação da Operação para as localidades de Cuiabá e Poconé, ambas no estado mato-grossense, com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira C-105.

Operação Pantanal
As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida em 24 de julho, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que decretou também estado de emergência.

Leia mais:  Coral da Secretaria de Educação representará Cuiabá em evento nacional

Para a execução da operação, a Defesa estabeleceu um Centro de Coordenação no Comando do 6º Distrito Naval, no município de Ladário, Mato Grosso do Sul. Participam da operação helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de brigadistas, conforme as necessidades.

Por Tenente Fraga

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana