conecte-se conosco


Cidades

Prefeito entrega praça no Três Barras e reforça compromisso de levar espaços de lazer à regiões mais distantes

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou uma praça pública no bairro Três Barras, na noite desta terça-feira (09) e reforçou o compromisso da gestão de construir ou revitalizar espaços de lazer também nas regiões mais distantes do centro da cidade. 

A praça vai beneficiar 10 mil moradores do bairro, que existe há 32 anos e está localizado na região Norte da Capital. A obra foi feita pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, com serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação de LED, instalação de bancos e lixeiras, construção de pista para caminhada, de uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground, com equipamentos voltados para a diversão das crianças.

“Estamos buscando descentralizar e democratizar o conceito de qualidade de vida, trazendo esses espaços de lazer para os bairros, para as regiões mais longe do centro, em local mais acessível à população. Temos lindos parques em Cuiabá, como o Mãe Bonifácia, o das Águas, Tia Nair, inauguramos recentemente o das Nascentes e da Família, mas quem mora no Três Barras, não tem condições de fazer caminhada todos os dias nesses parques, é necessário construir ou revitalizar esses espaços de lazer para mais próximo possível do bairro, da população”, explicou o prefeito.

Nos quatro anos de gestão, aproximadamente 180 praças estão sendo entregues construídas ou revitalizadas para a população cuiabana. “A população que mora nos bairros tem o direito de receber espaços públicos de qualidade. A iluminação entregue aqui no Três Bairros é a mesma dos parques entregues, das principais avenidas de Cuiabá, para que as crianças, os adolescentes, pais e os idosos possam utilizar essa praça pública que pertence aos moradores dessa região. A partir de agora, os moradores do bairro poderão ter mais qualidade de vida”, afirmou Pinheiro.

Leia mais:  Banda Os Originais sobe ao palco da penúltima “Rua do Rasqueado” nesta quinta

O presidente do bairro, José Adevair, o Bolo, afirmou que é um momento especial para a comunidade, que em 32 anos, nunca teve um espaço de lazer como esse entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

“Nunca tivemos uma estrutura tão bela quanto essa. Tantos prefeitos passaram por Cuiabá e não tínhamos conseguido, mas o Emanuel Pinheiro gosta de gente e essa obra foi realizada, por isso agradeço imensamente. Se tivéssemos tido uma área como essa antes, talvez jovens que entraram na criminalidade, pudessem ter a opção de tentar outro caminho. Peço aos moradores que ajudem a cuidar desse lindo espaço que é para nós, nossos filhos e netos”, comentou.

Segundo a moradora Eliane Martins Siqueira, que mora no bairro há 30 anos, antes desse espaço, o Três Barras nunca teve uma área de lazer. “Vai ser muito bom para toda a comunidade. Fico feliz da Prefeitura estar valorizando os bairros mais periféricos com espaços de lazer, é muito importante pra nós”, disse.

Para o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, essa obra é a mostra da determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de levar os serviços da Prefeitura para os bairros.

Leia mais:  ADIAMENTO DE PAUTA – Evento em homenagem a conexão Cuiabá-Corumbá será no período da tarde

“Esta é a primeira praça a ser inaugurada no Três barras, embora o bairro exista há mais de 30 anos. É um equipamento público de qualidade, próximo da residência dos moradores, trata-se de respeito a população mais distante do centro de Cuiabá. Até o final da gestão, teremos em torno de 180 praças entre requalificadas e construídas, em todos os cantos de Cuiabá, na região central, na periferia, em locais mais distantes do centro” confirmou.

HOMENAGEM – A praça leva o nome de Profª Elizângela Pereira de Souza, que possui diversos serviços prestados à comunidade. A homenagem à educadora se dá pelos longos anos de atuação nas escolas municipais Profº Firmo José Rodrigues, Profº Rafael Rueda, e na creche Wilmon Ferreira de Souza, todas localizadas na região. A nomenclatura foi estabelecida por meio da Lei nº 6.361 de 28 de fevereiro de 2019, de autoria do vereador Mário Nadaf.

Também participaram da entrega da praça, o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, os vereadores Mário Nadaf, Adevair Cabral, Sargento Joelson, os suplentes de vereadores Demilson Nogueira e Professor Neviton.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Sine oferece 1.739 vagas de emprego em 28 municípios de MT

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana