conecte-se conosco


Educação

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega uniformes aos servidores da Educação

Publicado

Os 9,6 mil profissionais da Educação receberam camisetas e os Técnicos de Nutrição escolar uniformes e EPIs

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou nesta segunda-feira (5), uniformes e equipamentos de proteção individual aos servidores da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença de equipes gestoras das unidades de ensino da rede municipal de Cuiabá e servidores da Pasta, no auditório Maestro China.

Ao todo, estão sendo entregues uniformes aos 9,6 mil servidores da Pasta, equipamentos de proteção individual (EPI) e uniformes aos 860 Técnicos de Nutrição Escolar (TNE) da rede.

Durante o evento, o prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu pelos esforços e lutas que ajudam a Educação avançar cada vez mais em Cuiabá, visando uma educação pública de qualidade, mais humanizada, valorizada e eficiente. Ele lembrou que é preciso dar oportunidade a todos.

“Meu papel como gestor é proporcionar as condições de trabalho, valorizar, respeitar e demonstrar o carinho, demostrar o quanto a gestão se orgulha de ter os profissionais da Educação como companheiros. Essa é a missão do prefeito, ser uma ponte e não uma parede, definir prioridades, ouvir a categoria e ter a responsabilidade de avançar, sempre, dentro do possível”, destacou Emanuel Pinheiro, lembrando que a ação não estava prevista no programa de governo, mas com sensibilidade e ouvindo o servidor, a ação foi realizada.

Leia mais:  Indicações reivindicam repasses e viaturas para Confresa

“Tudo que representar avanço, conquista e valorização do trabalho do servidor, eu serei um facilitador e, ainda esta semana, vamos nos reunir com os representantes do sindicato da categoria, para definirmos o índice de ganho real dos profissionais da Educação”, anunciou.

O vereador Luiz Claudio, líder do governo na Câmara Municipal, parabenizou a iniciativa e disse que a Educação em Cuiabá é uma ilha de bons exemplos. “Fico feliz de participar de uma gestão que tem compromisso com as pessoas, que valoriza o servidor, que paga os salários em dia, que cumpre com o RGA. E para nós vereadores, que somos da base de sustentação do prefeito, nos sentimos confortáveis em defender a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, pelos eixos que ele escolheu para mudar a realidade de Cuiabá, no transporte municipal, saúde e a Educação”, ressaltou.

O vereador Adevair Cabral destacou as iniciativas positivas da Educação, a valorização dos profissionais e disse que “a rede pública municipal tem o melhor ensino de Cuiabá, em muitos casos, melhor que muitas escolas particulares”, afirmou.

Representando o sindicato da categoria, Helena Maria Bortolo lembrou que o sindicato trabalha para que a rede municipal de Cuiabá ofereça um ensino de qualidade e tenha êxito. “Para isso, é preciso implementar políticas públicas e ações que valorizem o servidor. “As Técnicas de Nutrição Escolar são as responsáveis pela elaboração de merenda escolar. Nossos alunos estão bem servidos com alimentos de qualidade, quesito ao qual damos nota máxima para a Secretaria de Educação”, destacou Helena Maria.

Leia mais:  Prazo final para inscrição no Enem 2019 é nesta sexta-feira

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos se disse orgulhoso ao entregar os uniformes aos profissionais. “Me orgulho em entregar esses os uniformes e os kits aos Técnicos de Nutrição Escolar que fazem um trabalho de qualidade, entregando 110 mil refeições por dia. Esta é mais uma ação que valoriza o servidor e traz orgulho a todos de serem profissionais da Educação. E, estamos melhorando cada dia mais”, salientou Alex Vieira Passos.

Antonieta Fortunata Marcondes, da EMEB Gracildes Melo Dantas após receber o uniforme, elogiou a iniciativa do Prefeito Emanuel Pinheiro. “Só quero agradecer ao prefeito Emanuel por uma gestão que valoriza e olha os servidores”.

O evento contou com a participação da secretária dos 300 Anos, Celly Almeida, da secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Debora Marques Villar, do presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Jorge e servidores da SME.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Medicina Univag traz ensino inovador e atrai estudantes de todos os estados

Publicado

por

Se o seu amor pela Medicina é maior do que qualquer desafio, o Univag- Centro Universitário de Várzea Grande é a escolha certa para você. Com conceitos máximos nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), o curso de Medicina do Univag tem chamado a atenção em Mato Grosso e em todo país. Prova disso é a procura e o número de alunos do interior do estado e de outros estados brasileiros.

Na avaliação do MEC, com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima) o curso de Medicina Univag recebeu nota máxima, 05.

Outro fator que chama atenção entre os que procuram a Medicina do Univag é o método de ensino inovador, com resgate de valores e uma formação mais humanística e abrangente.

A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL – Problem Basic Learning, sigla em inglês) coloca o acadêmico como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem e a inserção precoce em práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos.

“O Univag oferece uma estrutura única no estado e que se equipara aos melhores centros universitários do país. Contamos com uma metodologia que trabalha a aprendizagem através de soluções de problemas. Semanalmente o conhecimento é aprofundado nos laboratórios de habilidades e morfofuncionais e nas ações ao atendimento da comunidade”, ressaltou o Diretor da Área de Ciências Médicas, professor pós-doutor José Eduardo de Aguilar Siqueira do Nascimento.

Leia mais:  CPI ouve nesta quinta (17) presidente da Fecombustíveis

No PBL, os alunos discutirão casos clínicos semanais nas tutorias. O aprendizado será aprofundado nos laboratórios de habilidades (médicas, de comunicação e informática) e morfofuncional (integração das disciplinas de anatomia, histologia, patologia e imagens), realizados em conjunto com o atendimento da comunidade.

VESTIBULAR

As inscrições para o vestibular 2019/1 estão abertas e seguem até o dia 05 de novembro. São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, e do Univag, www.medicinaunivag.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 22 de novembro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, Várzea Grande.

Duas etapas compõem a avaliação: 60 questões de múltipla escolha e redação. O candidato deve estar munido de documento oficial com foto para realizar a prova. As aulas têm previsão de início no dia 18 de fevereiro de 2019.

Leia mais:  Indicações reivindicam repasses e viaturas para Confresa

Para mais informações o telefone é (65) 3688-6006.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana