conecte-se conosco


Cidades

Prefeito Emanuel participa da inauguração do Shopping Estação Cuiabá

Publicado

As portas do mais novo empreendimento foram oficialmente abertas na manhã de hoje (23). O prefeito Emanuel Pinheiro participou da solenidade de abertura e disse que a inauguração do shopping Estação Cuiabá marca as comemorações e lançamento das obras dos 300 anos da Capital.

Na oportunidade Pinheiro comparou a entrega do Shopping como o pontapé inicial para o tricentenário do Município, reforçando estar muito satisfeito em poder estar à frente do gerenciamento da cidade tendo a rica oportunidade de entregar à população cuiabana um empreendimento desse porte. “É o símbolo de um novo tempo. Tenho orgulho de ser o líder dessa cidade que se abre para o Brasil sendo referência para muitos estados da federação. Parabéns para nossa Cidade Verde. Lugar de grandes perspectivas”, salientou Pinheiro.

O diretor presidente da BR Malls, Ruy Kameyama agradeceu o apoio da Prefeitura e disse que o Município é um grande parceiro e deu o apoio fundamental para que o Shopping fosse entregue. “Nós da BRMalls temos como propósito transformar os shoppings em destinos de felicidade e oportunidades. Queremos proporcionar ambientes de bem estar para toda família, dessa vez a população cuiabana”, disse Ruy.

Leia mais:  Mais de 20 mil participam da Marcha para Jesus

O Shopping Estação Cuiabá que é um empreendimento da BRMalls, maior empresa de shoppings da América Latina, promete impulsionar o desenvolvimento do município gerando cerca de três mil empregos diretos e dois mil empregos indiretos, causando um grande impacto positivo na economia local.

A escolha de Cuiabá deu-se por conta de seu grande potencial varejista e pela força econômica que Mato Grosso vem apresentando nos últimos anos. O Shopping Estação Cuiabá é o 40º empreendimento da empresa, sendo o 5º shopping da capital mato-grossense. A BRMalls está presente em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de diferentes classes sociais no país.

O superintendente do shopping em Cuiabá, Anderson Rondon fez questão de frisar a felicidade de estar entregando um grande sonho que parecia muito distante da realidade. Anderson disse que a Capital é realmente calorosa e muito acolhedora. “Hoje começa uma nova etapa. Estamos de portas abertas para recebê-los. Queremos proporcionar uma experiência memorável, nesse que é o mais novo e moderno shopping de Mato Grosso”, destacou Rondon.

Leia mais:  Balsa Ecológica retoma o serviço de coleta de lixo no Rio Cuiabá

Para concluir, Emanuel Pinheiro falou que o mais novo shopping vem para colaborar com o desenvolvimento da capital mato-grossense, colocando a cidade na linha de frente dos grandes investimentos.

O empreendimento está localizado na Avenida Miguel Sutil, com 46 mil m² de área de lojas, cerca de 250 lojas, 3 pisos, cinema, praça de alimentação com 26 operações e mais de mil lugares, alameda gourmet, games, alameda de serviços e 2.150 vagas cobertas para estacionamento. Marcas inéditas vieram  para Mato Grosso como Outback Steakhouse, Tok&Stok, Coco Bambu, Bacio Di Latte, Johnny Rockets e Kalunga.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá abrirá mil novas vagas para Educação Infantil

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Balsa Ecológica retoma o serviço de coleta de lixo no Rio Cuiabá

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana