conecte-se conosco


Cidades

Prefeito e primeira-dama consagram Capital ao Sagrado Coração de Jesus

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, participaram da Consagração Cívica e Religiosa do Estado de Mato Grosso e da cidade de Cuiabá ao Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria. A cerimônia aconteceu na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na última sexta-feira (28).

Durante a missa, ministrada pelo arcebispo emérito Dom Bonifácio Piccinini, os destinos da Capital e do Estado foram sagrados. “A vós consagramos todo o Estado mato-grossense com suas riquezas naturais, suas empresas e realizações, suas riquezas materiais, seu patrimônio espiritual e moral”, disse Pinheiro em trecho do ato.

Pela igreja lotada de fiéis, a primeira-dama entrou carregando a coroa de Nossa Senhora de Fátima, representando a maternidade. “Abraçai, com amor de mãe e de serva do Senhor, esse nosso mundo, o qual vos confiamos e consagramos, cheios de inquietude, pela sorte terrena e eterna dos homens e dos povos”, orou.

Para a Igreja Católica a Consagração Cívica é um culto no qual são reconhecidas as autoridades civil e eclesiástica. Sendo, para a fé cristã, o Estado, como os indivíduos e as famílias, oriundos de Deus, por conseguinte, perante Deus deve-se confessar a sua dependência e prestar-lhe reverência oficial.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeitura realiza audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

As autoridades religiosas podem consagrar suas paróquias, dioceses, porém não têm autoridade civil. Os chefes civis é que têm a competência de consagrar o que é temporal: um prefeito, seu município; um Chefe de Estado, seu país. 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Dois caminhões “esmagam” carro na Rodovia dos Imigrantes; veja fotos

Publicado

Uma motorista, que não deve a identidade revelada, ficou ferida ao ter o veículo que conduzia esmagado entre dois caminhões que transitavam pela Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, próximo ao acesso da avenida Filinto Muller, na tarde desta quinta-feira (10).

Conforme informações da Rota do Oeste e da Polícia Civil, apesar do carro ter ficado completamente destruído, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros consciente.

Segundo informações iniciais, a mulher teria sofrido apenas escoriações pelo corpo, uma fratura no pé e um deslocamento em um dos ombros.

No entanto, os bombeiros precisaram resgatar a vítima, que ficou presa às ferragens do carro. Já os condutores dos dois caminhões envolvidos não ficaram feridos.

Não foi informado como o acidente aconteceu, mas ocorrência será investigada pela Polícia Civil

Comentários Facebook
Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeitura realiza audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana