Política
Prefeito diz estar acompanhando denúncias em redes sociais de ‘fura-filas’ e vai apurar
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que terá tolerância zero com os “fura-filas” e abrirá investigação para apurar os casos. Há denúncias por parte da população de que profissionais que não estão na linha de frente do combate à covid-19 estão se beneficiando da vacina contra a doença indevidamente.
“Tolerância zero. Eu falei com a secretária Ozenira, que se respeite a portaria do Ministério da Saúde, quando você fala em profissionais da saúde, são os que estão na linha de frente. O que se vê depois é um sucessão de denúncias de esteticistas e profissionais de outras atividades, o que é lamentável”, disse o gestor à imprensa, nesta segunda-feira (8).
Pinheiro ainda comentou que fica abismado com a postagem dessas pessoas nas redes sociais.
“O que eu fico estarrecido é que todo mundo fica publicando nas mídias sociais, o que mostra até inocência de quem está fazendo isso, achando que está cumprindo o que ta na portaria. Então eu pedi mais rigor nisso. Estou em cima das denúncias, filtrando casa vez mais”, contou.
Em relação à compra de vacinas por parte apenas da prefeitura, o emedebista justificou que não irá fazer por uma questão de segurança do cidadão cuiabano.
“Parei por uma questão de zelo, responsabilidade e segurança, eu tenho muita preocupação com o mercado paralelo, o caminho mais seguro para população é seguir o protocolo oficial. Anvisa, Ministério da Saúde. Com isso não tem erro”, disse.


Política
TCE volta ao teletrabalho em MT
Em virtude das projeções de colapso do sistema de saúde, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e o Ministério Público de Contas (MPC) estabeleceram novas regras para o funcionamento do órgão de controle externo nos próximos 15 dias.
Conforme portaria conjunta nº 032/2021 publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) desta quarta-feira (03), de 4 a 19 de março as atividades das unidades do TCE-MT devem ser realizadas exclusivamente na modalidade de teletrabalho, compreendendo 100% das respectivas equipes.
Neste período, também foram suspensas as sessões do Plenário Virtual, do Tribunal Pleno e das Câmaras, as inspeções in loco, os atendimentos presenciais ao público externo, os eventos, cursos e reuniões presenciais, que deverão ser realizadas exclusivamente de maneira remota e sem exigir a presença de servidores ou colaboradores do TCE-MT.
A portaria também estabelece a suspensão dos prazos dos processos virtuais e não virtuais no período de 4 a 19 de março, com exceção dos processos administrativos conduzidos pela Secretaria Executiva de Administração. A partir de 22 de março, os prazos processuais serão retomados no estágio em que se encontravam no momento da suspensão, sendo restituídos por tempo igual ao que faltava para a sua complementação.s no âmbito do TCE-MT.
-
Polícia6 dias atrás
Corpo de jovem é encontrado em rio com mordaça
-
Política4 dias atrás
Governo sanciona lei que obriga presos a pagarem pela tornozeleira eletrônica
-
Brasil / Mundo4 dias atrás
Satélite Amazonia-1 é lançado com sucesso e satélite já está em órbita
-
Brasil / Mundo3 dias atrás
Imposto de Renda 3 milhões de brasileiros terão que devolver a ajuda recebida do governo
-
Cidades3 dias atrás
Motoristas com CNH vencida em março de 2020 devem renovar o documento este mês
-
Brasil / Mundo3 dias atrás
Proteção contra Conavírus: máscara transparente ou ‘M85’; o produto de vinil que não funciona, segundo infectologistas
-
Política3 dias atrás
Mauro sanciona VI da covid-19: R$2,1 mil para assessores e R$ 500 para trabalhadores da Saúde
-
Política3 dias atrás
Radares e lombadas eletrônicas começam a funcionar na segunda-feira na Capital