conecte-se conosco


Cidades

Prefeito destaca avanços e projeta obras e ações para os próximos anos em Cuiabá

Publicado

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou os avanços da Capital e projetou obras e ações para os próximos anos durante sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa, Senado Federal e Câmara Municipal, em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, nesta sexta-feira (12).

Pinheiro lembrou das entregas de obras de asfalto, saúde, educação, regularização fundiária, esporte e lazer, além dos eventos culturais que estão sendo realizados pela Prefeitura de Cuiabá em abril e se estendendo até maio para celebrar o tricentenário da Capital.

“Cuiabá merece todos os louvores, todas as comemorações, todas as homenagens e respeito da sociedade e autoridades, por isso fico feliz em ver que a Assembleia Legislativa juntamente com o Congresso Nacional e a Câmara de Cuiabá estão homenageando a maior e mais importante cidade de Mato Grosso e a mais pujante capital do país”, afirmou o prefeito.

Em relação as obras e projetos para Cuiabá, lembrou da maior unidade de saúde da história de Mato Grosso e da Capital, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que entra 100% em funcionamento no próximo mês, do Parque da Família que será inaugurado neste sábado (13), mais de 4 mil títulos de regularização fundiária entregues somente no aniversário de Cuiabá, e entrega de mais de 50 mil kits completos escolares para alunos da rede municipal de ensino. Dos projetos, citou obras estruturantes que estão em licitação, como os viadutos da Avenida das Torres e Beira Rio, além de passarelas.  

Leia mais:  Torneio em Homenagem ao Dia do Servidor Público Encerra com Grande Almoço de Confraternização

“A união da classe política, junto a gestão Emanuel Pinheiro conseguiu R$ 100 milhões para construir a maior unidade de saúde da história do Estado. Ações como essa mostram a credibilidade e ações da nossa gestão, junto à classe política municipal, estadual e federal. Nos últimos anos, nenhum prefeito conseguiu em tempo recorde, o recurso dessa natureza. Também vale destacar o preparo da nossa equipe técnica, que tem projetos viáveis que são elogiados em Brasília”, comentou o prefeito que foi homenageado durante a solenidade.

A solenidade contou com o lançamento da edição especial do Selo ‘Cuiabá 300 Anos e do Carimbo Comemorativo’. Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, explicou que a iniciativa de promover a sessão solene é de homenagear Cuiabá, falar dos anseios, desejos e necessidades.

“Nosso grande desafio é a geração de empregos, industrialização, trazer ferrovias para Cuiabá, para sermos um grande eixo de interligação e desenvolvimento.  Temos muito a comemorar e também a refletir nesses 300 anos de Cuiabá. Vamos celebrar a Cuiabá que fez 250 anos pequena, sem estrutura e registrou um grande crescimento nos últimos 50 anos”, avaliou.

Leia mais:  Cultura se reúne com a ‘Rainha do Samba’ e planeja ações para os 300 Anos

O senador Wellington Fagundes foi um dos parlamentares que propôs a sessão realizada na Assembleia Legislativa. Lembrou do momento especial para Cuiabá, e que o momento é de reverenciar o passado, discutir o presente e planejar o futuro.

“O povo cuiabano tem sim muito a festejar. Contudo, não devemos dispensar a reflexão que se impõe diante de uma metrópole que convive com um crescimento vertiginoso”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, cada obra realizada em Cuiabá e no Estado é motivo de felicidade para as comunidades. “Cada obra que é levada para os bairros pela Prefeitura ou Governo, eu comemoro. Sei o que representa para a população simples, o quanto precisamos de obras e ações do poder público”.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, também participou da solenidade. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Alunos participam de aula de campo que resgata a história do bairro Campo Velho

Publicado

por

Divulgação

Alunos do 3º ano do 1º ciclo da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filogônio Correia, do bairro Campo Velho, participaram nesta semana de uma aula de campo no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em comemoração aos 300 anos de Cuiabá. A aula faz parte do Projeto “Campo Velho e os voos continuam”, que resgata partes da história da cidade.

A iniciativa tem uma explicação, a escola está localizada no bairro em que aconteceu o primeiro pouso de avião em Cuiabá, no dia 29 de março de 1929, num campo improvisado. “Resolvemos realizar esse projeto para que as crianças conhecessem mais sobre o primeiro pouso de um avião em Cuiabá que aconteceu nosso bairro. Os alunos do 3º ano estão fazendo a parte do primeiro pouso, então solicitamos uma visita ao aeroporto”, explicou a diretora da escola Inês Ehrenbrienk.

Esta é a segunda turma da unidade educacional a fazer a visita. No dia 5 de abril, outra turma participou da aula de campo. A diretora Inês relembra que ao chegar ao aeroporto, os alunos foram recepcionados no auditório da Superintendência, onde assistiram a uma apresentação sobre a história do aeroporto e receberam gibis da Turma da Mônica com foco na aviação. Em seguida, entraram na área operacional, onde visitaram a Seção contra Incêndio (SCI). Lá, tiveram uma explicação sobre como funciona e participaram de uma simulação de incêndio.

Leia mais:  Prazo de inscrição para o processo seletivo simplificado da SME termina no próximo dia 29

“Os alunos visitaram também o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIAOPER), onde puderam conhecer os aviões e os helicópteros da corporação e a função de cada um deles, além disso, as crianças puderam entrar no helicóptero”, acrescentou Inês. Depois, foi a hora de conhecer uma aeronave utilizada em voos comerciais e simularam um embarque, entraram na cockpit (cabine do Piloto). Pelo Finger, ponte que faz ligação entre o terminal de aeroporto e o avião, foi simulado o desembarque.

Nessa aula de campo, participaram 60 alunos divididos em duas turmas. “A experiência foi maravilhosa, as crianças ficaram extasiadas de tanta alegria. É gratificante para nós educadores podermos proporcionar momentos como esses para os nossos alunos. Com certeza ficará na memória deles por muito tempo”, destaca Inês.

A culminância do projeto será apresentada para a comunidade no final do mês de abril.

(Estagiária Emilly Rodrigues com supervisão da jornalista Maria Barbant)

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana