conecte-se conosco


Política

Prefeito de MT cancela Réveillon e ameaça medidas drásticas para conter covid-19

Publicado

O prefeito Ari Lafin (PSDB), do município de Sorriso (420km ao Norte de Cuiabá), cancelou a grande festa de Reveillon e determinou a reativação da Central da Covid em razão do crescimento no número de infectados pelo vírus na cidade. A decisão foi anunciada numa coletiva de imprensa na manhã desta-segunda-feira (7).

O último boletim covid-19, divulgado nesta manhã, mostra que Sorriso tem 7.415 pessoas infectadas pelo vírus, destas 6.897 já estão curadas e 405 estão com o vírus ativo. O número de internados é de nove pacientes, 206 pessoas aguardam o resultado dos exames e o número de óbitos é de 113. Mas, apesar do aumento, o prefeito descarta decretar “lockdown”, fechar todo o comércio ou restringir a circulação de pessoas nas ruas.

Ari apenas avisou que pode retomar as medidas mais rígidas a qualquer momento, caso o aumento no registro de infectados continue. “Queremos pedir a ajuda da população para que continuem com os cuidados essenciais como o uso de máscara, a higienização das mãos e a distância mínima entre as pessoas, para que não seja necessário o retorno de medidas mais drásticas em nosso município”,

Leia mais:  Drones são usados para desinfecção de cerca de 40 condomínios em Cuiabá como prevenção ao coronavírus

A Central da Covid volta a ter reuniões todas segundas e sextas-feiras.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Maia quer concluir 1º turno de votação da Previdência ainda hoje

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana