conecte-se conosco


Cidades

Prefeito de Cuiabá presta homenagem ao servidor público!

Publicado

EMANUEL PINHEIRO

Pelas ruas, obras, salas de aula, consultórios e escritórios, mais de 19 mil pessoas fazem girar a engrenagem de funcionamento da maior cidade mato-grossense. É graças ao trabalho e dedicação do servidor público, homenageado neste domingo (28), que Cuiabá cresce e se destaca pela revitalização de suas estruturas e, sobretudo, pela valorização da população. Somando esforços ao ideal de humanização proposto por esta gestão, vejo surgir por suas mãos uma cidade cada vez melhor.

A este empenho não falta reconhecimento. Para além das palavras, uma série de ações têm reforçado nosso compromisso com estes cidadãos. Exemplo disso é o lançamento do maior programa de valorização profissional já criado pelo Executivo. Incluso na nova Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação, ele prevê a recomposição salarial de 7,53% – 3,35% relativos ao RGA (Reajuste Geral Anual) já pagos em julho, mais 4% de ganho real para todos os profissionais da Educação.

Também estamos ampliando o atendimento psicológico, nutricional e terapêutico e investindo fortemente na formação continuada dos profissionais com programas importantes como o da Inteligência Emocional e outros.

Leia mais:  Edital da Saúde para o HMC é retificado e categorias terão salários acima da média praticada nacionalmente

Mais melhorias se estendem por outras 19 pastas. Neste contexto merece destaque a realização do concurso para contratações na Secretaria de Obras Públicas, e a garantia do pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) referente às perdas inflacionárias do ano de 2017 a todos os trabalhadores. Já no primeiro mês de mandato, por meio de decreto, foi determinado que os funcionários que tenham cônjuge, filhos ou dependentes com algum tipo de deficiência possam reduzir a jornada semanal.

Posso citar ainda convênios com faculdades oportunizando bolsas integrais de estudo e capacitações constantes na atual administração, além de investimento no servidor, melhoria do ambiente profissional e das condições de trabalho. Já avançamos muito e lutamos para avançar ainda mais em todos estes quesitos.

Quando assumi a Prefeitura de Cuiabá, fiz uma opção: olhar e trabalhar para as pessoas, e, ao longo desses quase dois anos sigo rumo a esse objetivo. Todas as ações implementadas visam o respeito ao cidadão e ao servidor público, que junto a esta dádiva também recebe uma missão. A missão de servir e de dar tudo de si para melhorar a vida da comunidade. Portanto me sinto orgulhoso em ser colega destes milhares de trabalhadores.

Leia mais:  Gesto solidário contribui com a realização de sonhos de 300 casais

Me alegra a possibilidade de manter uma relação próxima a eles, que são as pessoas que me ajudam a construir uma Capital cada vez mais bonita e melhor para se viver. Sempre que elogiam nosso município, me lembro destes profissionais, que, faça chuva, faça sol, estão sempre prontos para arregaçar as mangas. É por isso que eu faço questão de manter esse vínculo.

Nesta data quero desejar um feliz Dia do Servidor Público a todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais que vivem em Cuiabá. A vocês deixo minha mensagem de admiração, respeito e gratidão. Parabéns!

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Medo de contágio triplica busca por transporte aéreo em MT

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Edital da Saúde para o HMC é retificado e categorias terão salários acima da média praticada nacionalmente

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana