conecte-se conosco


Cidades

Prefeito cumpre compromisso e lança obra de 5,6 km de asfalto no bairro Dom Bosco

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou neste domingo (29), a ordem de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica no bairro Dom Bosco, localizado na região Leste. Ao todo, 23 ruas, num total de 5,6 Km e 10 mil metros de calçada serão executados no bairro, que espera há 30 anos por essa conquista. A obra faz parte do programa “Minha rua asfaltada”.

O prefeito destacou seu compromisso com a população que vive nos bairros mais afastados do centro da cidade e frisou sua determinação de realizar uma gestão humanizada e comprometida com a qualidade de vida de todos os cuiabanos, independente do lugar que residam.

“O que faltava então para o Dom Bosco? Resolver o tão sonhado asfalto. 30 anos de espera. Mas, prefeito, o senhor é louco, algumas pessoas me falaram, com esses R$ 7 milhões o senhor pode asfaltar bairros com muito mais população, mais eleitores, eu falei ‘eu não estou preocupado com voto, eleição já passou, eu já fui eleito, eu estou preocupado em resolver o problema das pessoas, resolver os problemas dos bairros carentes que precisam de mim como prefeito, e o Dom Bosco não é diferente do Jardim das Américas, não é diferente dos bairros mais chiques de Cuiabá. É injusto, tem 30 anos que eles esperam, todos os bairros da redondeza estão asfaltados, nada justifica o Dom Bosco não ser asfaltado. Por que o asfalto não é só estética não, é qualidade de vida, é saúde, é dignidade, é segurança, é cidadania e é a valorização do seu imóvel”, destacou o prefeito de Cuiabá.

Leia mais:  Adequação da Feira do CPA II atende a exigência do MPE; entenda

Aproximadamente cem pessoas acompanharam com animação o lançamento da obra no bairro Dom Bosco. “Nós somos muito gratos a você prefeito, por ter escutado nosso apelo, mais de 30 anos esperando um prefeito corajoso pra terminar essa obra. A política está mudando a forma, não é só fazer política, é deixar um legado para a população e é isso que a gestão Emanuel Pinheiro vem fazendo”, pontuou o presidente do bairro Dom Bosco, Robson Benites.

A realização da obra é fruto de um compromisso firmado pelo chefe do Executivo com os moradores da comunidade, em reunião realizada no ano passado. Dona Carmerinda era só felicidade, ela foi uma das fundadoras do bairro e compartilhou sua emoção com o prefeito. “É um sonho ver esse bairro asfaltado. É isso que nós queríamos. Estamos esperando a muito tempo. Graças a Deus ele preparou um prefeito bom pra nós”, compartilhou dona Carmerinda, ela que é uma das fundadoras do bairro.

O trabalho será coordenado e fiscalizado pela Secretaria de Obras Públicas e executado pelo Consórcio Nova Cuiabá V- S.A Lima Construções, vencedor do processo licitatório 022/2018. No total, o Município investe R$ 7.626.838,08, para 5,6 quilômetros de construção de rede de drenagem pluvial e pavimentação.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Festival da Pamonha dos 300 Anos tem estimativa de produção de 16 mil pamonhas

“Essa é a orientação que o senhor nos dá, que é levar o serviços da prefeitura para os bairros. Nós temos 200 km de obras em andamento em Cuiabá”, explicou o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

A ação de infraestrutura viária faz parte do programa “Minha Rua Asfaltada”, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, o secretário-adjunto de Apoio à Segurança Pública, Major Metello. Os vereadores presentes foram: Marcrean Santos, Juca do Guaraná Filho, Sargento Joelson, Professor Frankes e o suplente de vereador Nelson Farias, o administrador da Região Leste Adelson Souza, representante da regional leste, Ricardo Lobo, administrador Distrital Aguaçú Paulo César e Silva, administrador Distrital do Coxipó do Ouro Juliano Coutinho e o representante da empresa responsável pela obra CenterPav, o engenheiro Ícaro Gabriel.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Forças Armadas transportam equipes para conter focos de incêndios no Pantanal

Publicado

Brasília (DF), 06/08/2020 – O Ministério da Defesa, por meio de militares das Forças Armadas, prossegue no combate a incêndio que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul. Em parceria com agências federais e estaduais, integrantes da Marinha, Exército e Aeronáutica também empregam aeronaves que transportam brigadistas e despejam água, durante os sobrevoos, para conter as chamas.

Nesta quarta-feira (05), foi realizado o transporte de pessoal para combate de focos de incêndio na região de Corumbá. A ação ocorreu com apoio do helicóptero HM-1, do Exército, na área de atuação do 6º Distrito Naval, localizado em Ladário (MS). Além disso, teve início o deslocamento do Centro de Coordenação da Operação para as localidades de Cuiabá e Poconé, ambas no estado mato-grossense, com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira C-105.

Operação Pantanal
As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida em 24 de julho, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que decretou também estado de emergência.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Encontro apresenta resultados dos indicadores estratégicos de 2019

Para a execução da operação, a Defesa estabeleceu um Centro de Coordenação no Comando do 6º Distrito Naval, no município de Ladário, Mato Grosso do Sul. Participam da operação helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de brigadistas, conforme as necessidades.

Por Tenente Fraga

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana