conecte-se conosco


Política

Prefeito cancela cerimônia de posse devido ao aumento no número de casos de Covid-19

Publicado

Por G1 MT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu cancelar a cerimônia de posse que estava marcada para a noite do dia 1º de janeiro devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no Centro de Eventos do Pantanal. Ele foi reeleito no segundo turno das eleições.

No dia 1º de dezembro deste ano, Cuiabá registrava 35.437 casos de Covid-19 e 1.085 mortes em decorrência da doença. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nessa segunda-feira (28), a capital já marcava 40.040 casos e 1.160 mortes.

Segundo Emanuel, a medida visa zelar pela saúde e segurança da população..

“Apesar de ser uma solenidade histórica realizada por praticamente todos os ex-prefeitos que me antecederam, neste momento de pandemia devemos dar o exemplo. A nossa prioridade será sempre zelar pela saúde e segurança de todos e tenho certeza que dessa forma estaremos começando o próximo mandato em consonância com a atual realidade em que vivemos”, afirmou.

Leia mais:  Senado deve votar hoje MP que transfere Coaf para o Banco Central

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Miss Universo: Sul-africana conquista título de mulher mais bela do mundo

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana