conecte-se conosco


Política

Pós- Covid – Botelho segue em recuperação ao tratamento da Covid-19

Publicado

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), retornou à Cuiabá nesta terça-feira (28). Nos últimos dias, ele esteve em São Paulo, onde ficou internado numa Unidade semi-intensiva para se tratar de lesões nos pulmões provocadas pelo novo coronavírus.

O deputado vai aproveitar o recesso parlamentar nesta semana para concluir o tratamento e retomar as atividades na próxima segunda-feira (03).

Passado o susto, Botelho retorna agradecido das orações que recebeu e do apoio da família e amigos, em especial, da sua esposa Sônia Botelho, que o acompanhou durante todo o tratamento hospitalar.
“A minha cura está em primeiro lugar em Deus e também no carinho e conforto da minha esposa”, afirmou Botelho.

Botelho aproveita para chamar a atenção sobre a gravidade dessa doença que já fez milhares de vítimas no Brasil. E alerta sobre a necessidade de continuar os cuidados para conter o avanço da doença, ainda mais com o retorno das atividades comerciais. O parlamentar também aproveitou para fazer o alerta nas suas redes sociais sobre o perigo do coronavírus.
“Amigos, quero deixar uma mensagem para todos, essa doença é séria e atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pela COVID-19, então a melhor atitude é adotar medidas preventivas, respeitem os protocolos de isolamento social”.

Leia mais:  Biden começa a planejar governo: "trabalho tem início imediatamente"

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Veloso representa Câmara em passagem de comando do 44º BIMtz

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana