conecte-se conosco


Entretenimento

Por onde andam? Há 10 anos “Caminho das Índias” consagrava atores globais

Publicado

source

O ano era 2009 e os brasileiros se preparavam para se despedir de um dos grandes sucessos de Glória Perez . “Caminho das Índias” fez muita gente incluir termos como “are baba” no vocabulário e procurar os acessórios de Maya para usar. A novela foi um sucesso absoluto e se tornou um marco na carreira de vários atores globais.

Leia também: Novelas: relembre as dez cenas mais marcantes dos últimos tempos

Caminho das Índias arrow-options
Reprodução/Globo

“Caminho das Índias” foi uma novela que alavancou a carreira de vários atores


O último capítulo de “ Caminho das Índias ” foi exibido no dia 11 de setembro de 2009 (sim, já se passaram 10 anos) e os telespectadores ainda tentavam cantar aquela complicada música da abertura (“tcheki-rima-perica-a-perrena”, ou algo assim).

Na trama, Maya (Juliana Paes) tinha um casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi), mas ela era apaixonada por Bahuan (Márcio Garcia), que era discriminado por um dalit , ou seja, alguém expulso da sua casta. A história de um amor proibido tendo a cultura indiana como pano de fundo parecia a trama perfeita, porém novelas são obras abertas e o público começou a “shippar” a Maya com o Raj e o pobre do Bahuan foi sendo deixado de lado.

Leia também: De homofóbicos a estupradores, relembre os piores pais das novelas da Globo

A novela caiu no gosto popular e acabou se tornando um divisor de águas na carreira de muitos atores. Confira!

Juliana Paes

Maya, Maria da Paz arrow-options
Reprodução/Globo

Juliana Paes viveu a protagonista Maya e agora é Maria da Paz

Antes de “Caminho das Índias”, Juliana Paes já era conhecida do grande público, mas a novela de Glória Perez marcou a carreira dela por ser sua primeira protagonista – e logo no horário nobre da Globo . Depois de viver Maya, a carreira da atriz não parou de crescer.

Ela protagonizou o remake de “Gabriela” e fez sucesso na pele de Bibi Perigosa, em “A Força do Querer”, novela em que novamente fez par romântico com Rodrigo Lombardi. Atualmente, a atriz está no ar em “A Dona do Pedaço” com mais uma protagonista, a confeiteira Maria da Paz.

Leia mais:  Vilões ganham novo destino em “Verão 90”; João tentará ser VJ novamente

Rodrigo Lombardi

Raj, Rodrigo Lombarde arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @rodrigolombardi

Rodrigo Lombardi roubou a cena como Raj e seu último trabalho foi em “Carcereiros”

Quem é esse ator? Foi esse o pensamento de muitos telespectadores quando viram  Rodrigo Lombardi  em cena pela primeira vez na pele de Raj, mas bastou alguns capítulos para o ator conquistar o público e virar o verdadeiro protagonista da trama. Inclusive, ele tirou o fôlego de muita gente ao aparecer em cenas quentes com Maya, você lembra?

A novela fez o interprete de Raj ficar conhecido do grande público e, após esse trabalho, ele protagonizou o remake de “O Astro” e “Salve Jorge”, outra novela de Glória Perez. Além disso, ele chocou o Brasil como o Alex, de “Verdades Secretas”, e teve destaque em “A Força do Querer”. O último trabalho de Rodrigo na Globo foi na série “Carcereiros”.

Márcio Garcia

Bahuan, Márcio Garcia arrow-options
Reprodução/Globo

Bahuan marcou a volta de Márcio Garcia a Globo, que atualmente apresenta o “Tamanho Família”

O papel protagonista em “Caminho das Índias” marcou o retorno de Márcio Garcia a Globo . Ele havia deixado a emissora para apresentar “O Melhor do Brasil” na Record e o sucesso do programa fez com que a concorrente fosse atrás dele para ele voltar.

O ator e apresentador retornou para a Globo com a promessa de que ganharia um programa para chamar de seu, mas foi colocado como protagonista da novela e acabou ofuscado por Rodrigo Lombardi. Depois disso, ele passou um bom tempo fazendo coisas pequenas na emissora carioca e a promessa de ganhar um programa foi cumprida em 2016 com a estreia do “Tamanho Família”, dominical que segue na grade de programação e é apresentado por temporadas.  

Bruno Gagliasso

 Bruno Gagliasso arrow-options
Reprodução/Globo

Tarso mostrou o potencial de Bruno Gagliasso como ator

Em “Caminho das Índias”, Bruno Gagliasso mostrou que não era apenas um rostinho bonito na televisão. Na trama de Glória Perez, o ator viveu Tarso, um jovem que sofria de esquizofrenia. Ele protagonizou cenas que deixou o público impactado e, após esse trabalho, ele passou a fazer personagens mais desafiadores, como o vilão Timóteo, em “Cordel Encantado”.

Além disso, ele foi protagonista das novelas “Joia Rara” e “Sol Nascente”. Seu último trabalho foi no horário nobre da Globo como Gabriel, em “O Sétimo Guardião”, novela que antecedeu “A Dona do Pedaço”.

Leia mais:  Neta de João Gilberto usa página para compartilhar fotos e vídeos com avô

Cleo

Surya, Cleo arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @cleo

Surya foi uma dos personagens mais marcantes da carreira de Cleo

Ainda usando o nome de Cleo Pires , a atriz viveu uma personagem que era odiada pelo público. Surya não deixa Maya em paz e era considerada uma invejosa – tanto que na trama seu apelido era naja (uma cobra mesmo!).

A novela marcou a carreira da atriz, mas não garantiu a ela outros grandes papeis em novelas. Ela participou de “Salve Jorge”, “Haja Coração” e seu mais recente trabalho foi em “O Tempo Não Para”, no qual disputava o protagonista Samuel (Nicolas Prattes) com Marocas (Juliana Paiva).

 Ísis Valverde

Camila, Ísis Valverde arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @isisvalverde

Camila não era uma personagem grande, mas foi um divisor para Ísis Valverde

O primeiro papel de Ísis Valverde na televisão foi em “Sinhá Moça” como Ana do Véu – que passou quase a novela toda com um véu no rosto. A atriz começou a ficar conhecida depois de viver a divertida Rakelli, em “Beleza Pura”, entretanto foi a partir de “Caminho das Índias” que a atriz começou a ser escalada para papéis maiores na Globo .

Na trama, ela vivia Camila, uma jovem que conhecia um indiano pela internet, se apaixonava por ele e ia morar (adivinha?!) na Índia. Depois desse trabalho, a atriz teve destaque como Suelen, do fenômeno “Avenida Brasil”, protagonizou as séries “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados”, além da novela “Boogie Oogie”. Um dos seus mais recentes trabalhos foi como Ritinha (personagem que, pasmem, achava que era uma seria) em “A Força do Querer”.  

Dira Paes

Norminha, Dira Paes arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @dirapaesreal

Norminha caiu no gosto do público e virou um marco para Dira Paes

“Você não vale nada, mas eu gosto de você”, não foi apenas a música tema de Norminha, personagem de Dira Paes , que caiu no gosto do povo. A carismática personagem, que dava um leitinho batizado para o marido dormir e ela poder sair escondido, fez muito sucesso – tanto que a atriz foi até convidada para cantar com Roberto Carlos no especial de final de ano e até um copo de leite ela levou para o rei.

Leia também: Pedofilia, aborto e transexualidade: novelas com temas tabus na trama

Dira é uma atriz com longa carreira na televisão e já tinha feito outros personagens marcantes, mas a Norminha, de “ Caminho das Índias ”, foi um marco na sua carreira. Ela voltou a fazer uma novela de Glória Perez em “Salve Jorge”, como a mãe da protagonista Morena (Nanda Costa). A última novela que a atriz participou foi “Verão 90″.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Batman Day marca estreia de evento interativo e gratuito em São Paulo

Publicado

por

source

As comemorações do 80° aniversário de Batman não param. Além da exposição totalmente voltada ao herói, a capital paulista recebe mais uma novidade sobre ele. Entre os dias 21 à 29 de setembro, sempre das 11h às 19 horas, o espaço Caza Zero, na Vila Madalena, recebe a ativação da Panini com apoio a exposição 80 em 80 de Fabio Polesi, que retrata em 8 telas os 80 anos do Homem-Morcego.

Leia também: Vai a exposição “Batman 80”? Saiba como melhorar sua experiência

Batman Day arrow-options
Reprodução/ Instagram @dccomics

Batman Day

Não tem desculpa para não ir comemorar esta data especial na cultura geek, pois o evento será aberto ao público e gratuito. Por lá, a interação vai tomar conta do ambiente e os fãs poderão participar de bate-papo com influenciadores digitais e editores, além de terem à oportunidade de participar de uma oficina de grafite com o tema Batman .

Leia também: Batman em novo filme do “Esquadrão Suicida”? Diretor responde sugestão de fã

No primeiro dia do evento, Pablo Peixoto,do canal “Quatro Coisas” no YouTube, e Gil Load, do canal “Load”, participarão de uma conversa com Levi Trindade, Bernardo Santana e Erico Rosa, editores da Panini. O papo tem como objetivo falar sobre projetos que já realizaram ligados ao tema, dentro da editora, focando nas publicações do herói, incluindo questões sobre autores e desenhistas mais marcantes.

A programação do segundo dia, segue com as atividades e ações especiais da editora com fãs de todas as idades. Já no próximo final de semana, Fabio Polesi fará uma tela ao vivo, que será doada aos Heróis do Bem, responsáveis por fazer uma aparição no evento com seus cosplayers voluntários.

71ª edição do Emmy Awards

Hugo Gloss e Carol Ribeiro arrow-options
Jacques Dequeker

Hugo Gloss e Carol Ribeiro

Leia mais:  Carta sobre fim de Fátima Bernardes e William Bonner emociona apresentadora

No próximo domingo (22), os telespectadores poderão assistir ao vivo a 71ª edição do Emmy Awards, no TNT . A partir das 201h, o canal traz toda a cobertura de uma das maiores premiações da dramaturgia, diretamente do Microsoft Theater, em Los Angeles..

No TNT , Dane Taranha assume a apresentação do evento, enquanto Michel Arouca atua como comentarista. Enquanto isso, Carol Ribeiro e Hugo Gloss serão os responsáveis em entrevistar todas as estrelas que passarem pelo tapete vermelho.

Acompanhar o momento será uma tarefa fácil, pois além da TV, o canal preparou uma live no YouTube e Twitter da emissora no Brasil, também com início às 20h, sob o comando de Diego Ferreira, que comentará todos os acontecimentos desta grande noite junto a convidados especiais como: Fernandinha, Mikann, Aline Diniz, Patricia Gomes e Rafael Gonzaga.

BaianaSystem lidera indicações no Prêmio Multishow 2019

baianasystem arrow-options
Reprodução/ Instagram @baianasystem

BaianaSystem

Os finalistas das três categorias do Prêmio Multishow 2019 já foram definidos. Entre os concorrentes ao prêmio, é BaianaSystem quem lidera as indicações do Superjúri.

O grupo soma duas indicações, uma na categoria Canção do Ano, com Sulamericano , e a outra em Disco do Ano, com “O Futuro não Demora”. Na primeira categoria, a banda baiana concorre com AmarElo , de Emicida com part. de Majur e Pabllo Vittar, e Hoje eu vou Parar na Gaiola , de MC Livinho com part. do DJ Rennan da Penha. Na segunda, a disputa conta com os álbuns “Abaixo de Zero: Hello Hell”, de Black Alien, e “Ladrão”, de Djonga.

Filmagem de série baseada em “O Senhor dos Anéis”

arrow-options
Reprodução/ Warner Bros

“O Senhor dos Anéis”

Nesta semana, a Amazon Studios anunciou a Nova Zelândia como responsável pelo cenário das gravações da nova série da empresa, baseada na obra literária de fantasia “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. 

Leia mais:  Os destaques do primeiro dia de CCXP 2018

Segundo J.D. Payne e Patrick McKay, showrunners e produtores executivos da série, há uma boa justificativa pela escolha do local: “Ao procurar um local para dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média, nós tínhamos em mente que precisaríamos de um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, mas que também abrigasse sets de alto nível, estúdios e profissionais altamente qualificados e experientes, além de outros funcionários. Estamos muito felizes por confirmar oficialmente a Nova Zelândia como o lar da série baseada nas histórias de O Senhor dos Anéis, de Tolkien”, declararam.

Vale ressaltar que a pré-produção do título já começou, e a produção em si terá início em Auckland nos próximos meses.

Ex-bailarina do Faustão vira garota propaganda

Fernanda Pedrosa arrow-options
Divulgação/ Juliano Simões/ Palmer Assessoria de Comunicação

Fernanda Pedrosa

Influenciadora digital, Fernanda Pedrosa, que já fez parte do ballet do Faustão e até já trabalhou como assistente de palco do Datena, é a nova garota propaganda do Azeite Royal. Segundo fontes, a marca precisava de alguém influente em Minas Gerais para ajudar a divulgar o produto.

Além da modelo de 25 anos, formada em engenharia química, nomes como Aline Riscado e o lutador Thiago Marreta, que recentemente disputou o cinturão do UFC em Las Vegas, também atuam na divulgação do Azeite Royal.

Mais Batman na capital paulista

Famoso Bat-sinal será exibido em São Paulo no próximo sábado (21) em comemoração aos 80 anos do Batman arrow-options
Reprodução/Warner

Famoso Bat-sinal será exibido em São Paulo no próximo sábado (21) em comemoração aos 80 anos do Batman


Leia tamém: Bat-Sinal vai aparecer em São Paulo para celebrar aniversário do Batman

Comemorar o aniversário de 80 anos do Homem-Morcego no próximo sábado (21), não se restringe ao evento da Panini ou a exposição no Memorial da América Latina. Vale ressaltar, que quem estiver passando pela região da Avenida Paulista nesta data, poderá ver ao vivo o Bat-Sinal no céu – a icônica mensagem, deixada pelo Detetive Gordon para o Batman – que sairá de Gotham e ganhará a cidade de São Paulo.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana