conecte-se conosco


Cidades

Pontos Facultativos do feriado de Carnaval são suspensos no MPMT

Publicado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso cancelou os pontos facultativos nos dias 15 e 16 de fevereiro, alusivos ao feriado de Carnaval. Nesses dois dias o atendimento remoto, implantado durante a pandemia, ocorrerá de forma normal. A portaria com a suspensão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPMT, na edição do dia 02 de fevereiro.

A medida foi tomada em razão do aumento de casos confirmados da Covid-19 no estado. Na portaria que suspendeu os pontos facultativos, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira destaca a necessidade de intensificação das medidas preventivas de combate à transmissão do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2).

Citou ainda o Decreto Estadual nº 810, que cancelou os pontos facultativos de carnaval no âmbito da administração pública estadual e proibiu a realização de quaisquer festas ou eventos comemorativos nessas datas em todo o estado.

ATENDIMENTO REMOTO: Em 20 de janeiro deste ano, o MPMT publicou ato administrativo suspendendo as atividades presenciais como forma de prevenção ao risco de contaminação pelo Novo Coronavírus.

Leia mais:  Jornalista está na UTI com Covid

Desde então, o cidadão pode encaminhar as suas demandas por meio da Ouvidoria da instituição, pelos telefones de plantão divulgados em cada comarca, além dos atendimentos via whatsApp e pelo aplicativo Teams. Os telefones institucionais dos promotores de Justiça também foram divulgados anexos ao ato administrativo. Na primeira página do site do MPMT estão disponíveis os telefones de contato.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Parceria entre Prefeitura e Univag garante mais ações na área da Educação

Publicado

O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, e o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, se reuniram nesta quarta-feira (03.03) com o vice-reitor do Centro Universitário de Várzea Grande – Univag, Flávio Foguel, para tratar de parcerias na área de Educação que prevê a continuidade de projetos e mais ações na rede pública municipal.

Conforme explicou o secretário, uma das ações será a continuidade do Projeto Integrador em Arquitetura, realizado por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Univag. O projeto vai proporcionar melhorias com a revitalização de ambientes na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Albella Curvo de Moraes, localizada no bairro Mapim, com a elaboração e edificação de projeto arquitetônico.

A parceria da Secretaria de Educação de Várzea Grande com o curso de Arquitetura e Urbanismo já proporcionou melhorias nas escolas municipais Júlio Correa (bairro São Mateus),  Antônio Norberto de Barros (Nova Esperança), Mariana Rodrigues de Azevedo (Mapim), Miguelina de Campos Silva (Jardim Paula II), Manoel Antônio (Santa Cecília), Eleuza Maria de Souza Santos (Residencial Noise Curvo de Arruda.

Leia mais:  Homem é preso em Colniza ao atear fogo em mata

Outra parceria firmada entre Prefeitura e UNIVAG será para estágio dos alunos do curso de Pedagogia em unidades de ensino da rede municipal, tanto nas aulas remotas como também nas híbridas. As ações da parceria serão coordenadas pelos profissionais da Superintendência Pedagógica da Smecel.

Segundo o secretário, foi discutido também sobre uma possível parceria para ações envolvendo os cursos da área de saúde, como o de Medicina e Fisioterapia. No próximo dia 10, às 14h, está programada uma visita da equipe da área de saúde do Univag ao Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão “João Ribeiro Filho”, que é referência em Mato Grosso no atendimento especializado nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e psicoterapia, ofertando várias atividades para crianças com variados tipos de transtornos e dificuldade de aprendizagem.

Ainda durante a visita, o vice-prefeito José Hazama parabenizou a equipe do Univag pela parceria com a prefeitura por ocasião da pandemia, que tem permitido a disponibilização do espaço da Clínica Integrada, localizada no bairro Cristo Rei, para a realização da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana