conecte-se conosco


Cidades

Políticas Públicas efetivas são temas de debate durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado

Foi aberta na manhã desta terça-feira (08), a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano tem como tema Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social.

A Conferência está sendo realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro Porto, em Cuiabá, até as 17 horas desta quarta-feira (09).

Diante do tema, serão debatidas estratégias sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo esse o modelo de gestão aplicado e utilizado no Brasil para operacionalizar as políticas públicas voltadas para esse setor.

O evento acontece a cada dois anos e é aberta para a sociedade civil, profissionais de Assistência Social, representantes de entidades e organizações relacionadas, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, educadores e participantes de conselhos. Durante dois dias esses profissionais de diversos segmentos que estão ligados direta ou indiretamente a Assistência Social no Município estarão reunidos para um amplo debate sobre o tema.

O encontro foi divido em três eixos temáticos e estão sendo trabalhados por meio de equipes de trabalho para tratar os seguintes temas: Eixo 1: Política de Assistência Social como direito garantido para o povo na Constituição Federal; Eixo 2: Financiamento de recursos repassados pelo Governo Federal; Eixo 3: A importância da participação e envolvimento da sociedade.

Leia mais:  Tempo muda e quinta-feira registra 16 graus em Cuiabá

“A evolução das políticas públicas tem fundamento na efetiva participação da sociedade. Esse é um momento para se discutir ações a serem implantadas no município, no sentido de estabelecimento de políticas públicas consistentes para a cidade, conforme determina o prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho.

Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, as conferências servem de espaços de avaliação, debates e conquistas, além do mais, são a partir dessas discussões que serão definidas propostas de ação que serão levadas para as conferências estadual e federal. “Serão eleitos também os delegados que irão representar a Capital na XIII Conferência Estadual que será realizada entre os dias 24 e 25 de novembro”, esclareceu.  

“Devemos aproveitar esse espaço para construção de valiosas propostas que possam cada vez mais ser aprimoradas dentro do município de Cuiabá”, concluiu Wilton Coelho.  

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cabeleireiros se vestem de heróis para atender crianças na quarentena

Publicado

por

Não é todo dia que se vê o Superman e a Batgirl na rua, que dirá os dois juntos em cima de uma moto. Os super-heróis desfilam pelas ruas de São Paulo porque foram chamados para uma missão pra lá de especial: cortar o cabelo dos irmãos Vitor e Túlio Monteiro.

Antes da pandemia, eles iam com os pais até o salão, um espaço personalizado, voltado para o público infantil. O lugar está fechado desde o dia 18 de março, por causa da quarentena.

Para manter o quadro de funcionários, o empresário Vinicius Danielli resolveu oferecer o serviço nas casas dos interessados. Os cabeleireiros se vestem de super-heróis para atender os clientes mirins e levar cuidados e diversão.

“É um momento de descontração, de sair da rotina, faz bem para as crianças”, afirma o gerente comercial e pai dos meninos, Ubirajara Monteiro.

Estratégia salva negócio

E faz bem também para o salão do Vinicius, que viu a receita cair exponencialmente. Um dos segmentos que mais sofre com o fechamento do comércio é o salão de beleza. Na maior parte do país a atividade está com restrição de funcionamento decretada por governos estaduais e prefeituras.

Leia mais:  Atendimento via 0800 da Ouvidoria Geral estará suspenso nesta sexta-feira (13)

Atender em casa foi o jeito que o empresário encontrou de manter o negócio aberto. “Claro, com todos os cuidados, estamos dobrando a segurança e higiene”, diz Vinicius.

Por: Adriana de Luca, da CNN, em São Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana