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Mato Grosso

Politec emitiu quase 190 mil documentos de identidade em nove meses

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A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec expediu 189.555 carteiras de identidade de janeiro a setembro de 2018 em Mato Grosso, sendo 81.490 1ª vias e 83.848 2ª vias. O mês de junho foi o com o maior número de solitações, sendo emitidos 27.349 RG´s.

Em oito meses, a Coordenadoria de Identificação Criminal finalizou 93.147 processos de exames necropapiloscópicos, coletas para verificação de autenticidade, certidões de antecedentes criminais e cadastros de identificação criminal. Foram processados 24.217 documentos a menos em relação ao mesmo período de 2017.

Para o Diretor Metropolitano de Identificação técnica, Aílton Silva Machado, o resultado impactou na diminuição dos prazos de emissão das carteiras de identidade.

“As metas que estávamos esperando alcançar até o final do ano nós conseguimos antes. Como, a redução do prazo de emissão das carteiras de identidade de 30 para cinco dias na capital. Nas cidades do interior do Estado, que possuem o Ganha Tempo, conseguimos concluir a confecção no prazo de até doze dias corridos, o que antes era feito de 45 a 90 dias.  Para possibilitar tudo isso nós fizemos vários mutirões para a redução do passivos, mesmo diante do grande índice de aposentadorias. Estamos com o número de expedições maior que o de solicitações, trabalhando com o passivo do mês corrente, o que foi uma grata surpresa este ano”, frisou.  

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Outro fator que influenciou diretamente nos resultados positivos foi a implantação da biometria nos postos de identificação, como nas unidades do Ganha Tempo. Com ela, os dados biométricos como a fotografia, assinatura e impressão digital do requerente são enviadas eletronicamente para o processamento na capital, eliminando o prazo de logística dos Correios no envio dos malotes contendo os prontuários civis físicos.

Os números da produtividade de cada diretoria estão sendo monitorados periodicamente pelo Diretor Geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, em reuniões com os gestores responsáveis por cada diretoria da instituição.

O objetivo é acompanhar a situações das unidades com o intuito de proceder a ajustes ou correções necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico.  A reunião para a avaliação da produtividade com os gestores da Diretoria de Identificação aconteceu na última quinta-feira (11.10).

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Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

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O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

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Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

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