conecte-se conosco


Mato Grosso

Politec conclui mais de 4 mil laudos de Criminalística em nove meses

Publicado

A Diretoria Metropolitana de Criminalística da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu 4.869 laudos periciais de janeiro a setembro de 2018. Os números da produtividade de cada diretoria estão sendo monitorados periodicamente pela Diretor Geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, em reuniões com os gestores responsáveis por cada diretoria da instituição.

O objetivo é acompanhar a situações das unidades com o intuito de proceder a ajustes ou correções necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico.

O plantão metropolitano de criminalística da coordenadoria de perícias externas concluiu 1.942 laudos no período, nas áreas de Engenharia Legal, Meio Ambiente, Crimes Contra o Patrimônio, Crimes de Morte Violenta e Crimes de Acidente de Trânsito.

Na coordenadoria de perícias internas foram entregues 2.927 laudos periciais de Balística Forense, Documentoscopia, Identificação Veicular, Computação Forense, Contabilidade Forense, e Perícias em Áudio e Vídeo.  

De acordo com o Diretor Metropolitano de Criminalística, Luis Carlos Shibassaki Figueiredo, a análise dos dados contribui para a tomada de decisões por parte da equipe gestora. Ele afirmou ainda que “os números apresentados traduzem o comprometimento de todos da Diretoria Metropolitana de Criminalística na elucidação das condutas delituosas e na promoção da Justiça e Cidadania no estado de Mato Grosso’’, completou.  

Leia mais:  Nova ferramenta da Sema permite a detecção imediata do desmatamento ilegal

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Conselho da Juventude prorroga escolha de membros representantes da sociedade civil

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana