conecte-se conosco


Mato Grosso

Policial de Mato Grosso salva mulher que se jogou de ponte em MS

Publicado

No final da tarde deste sábado (09.02), enquanto compartilhava momentos de lazer com amigos à margem do Rio Taquari, em Coxim, Mato Grosso do Sul, o soldado da Polícia Militar mato-grossense Ricardo Silva de Oliveira não pensou que teria de entrar em ação para salvar uma vida.

Lotado na Companhia de Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis, unidade do Batalhão Especializado Ambiental, Ricardo, 26 anos, acostumado à rotina de fiscalização da pesca e resgate de animais silvestres, foi surpreendido pela cena de uma mulher se atirando da ponte do mesmo rio.

No ato seguinte, lá estava ele em um barco de amigos para alcançar a vítima e retirá-la da água. Ricardo conta que entrou no rio, mergulhou, mas a mulher submergiu por duas vezes antes que ele conseguisse segurá-la e mantê-la com a cabeça fora da água. “Cheguei a pensar que ela já estava morta”, relata.

Ainda dentro do barco o soldado começou a fazer massagem cardíaca até que a vítima recobrasse a consciência e começasse a eliminar a água que havia engolido. O salvamento também contou com a ajuda dos amigos Leandro Farias e Paulo Sérgio.

Leia mais:  PNUD e Governo abrem oportunidade de consultoria na área de agricultura familiar

Logo depois, conta o policial, chegou uma equipe o Corpo de Bombeiros que a levou para o Hospital Álvaro Fontoura. Na manhã deste domingo (10.02), Ricardo recebeu a notícia de que a mulher está bem, recebeu alta hospitalar e encontra-se sob os cuidados de familiares.

O caso

De acordo com o soldado Ricardo, a vítima é uma mulher de pouco mais de 30 anos. Ela teria saído do bairro Senhor Divido em um mototáxi e teria como destino o bairro Piracema. Quando solicitou a corrida pediu ao piloto que a levasse até o Piracema, mas antes, quando passavam sobre a ponte do Rio Taquari, pediu para fazer uma parada. Logo depois de descer a motocicleta entregou o capacete ao piloto e se jogou no rio.     

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM prende dois e recupera produtos roubados de distribuidora em Várzea Grande

Publicado

por

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam nesta quinta-feira (18.04), no bairro Mapim em Várzea Grande, duas pessoas envolvidas em um assalto a uma distribuidora de bebidas. Os suspeitos possuem ficha criminal, um deles com mandado de prisão em aberto e outro fazia uso de tornozeleira eletrônica, que foi rompida. Foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e foram recuperados uma carga de cigarros com notas fiscais, um veículo Fiorino, dinheiro e celular.

Os militares faziam ronda quando foram informados por moradores de que uma distribuidora de bebida havia acabado de ser assaltada. No local, encontraram os dois suspeitos em fuga, um de motocicleta e outro com o Fiorino da vítima, carregado de caixas de cigarros.

L.F.M.L. (28), saiu em alta velocidade na moto Honda Fan, mas foi contido e abordado logo em seguida. A motocicleta usada na ação teve a placa adulterada com uma fita adesiva colada no último número para dificultar a identificação.

Já L.G.L. (30), que fugiu no veículo, promoveu uma perseguição pelas ruas do bairro, não obedecendo a ordem de parada. Em certo momento, abandonou o carro ainda em movimento vindo a colidir com a viatura da guarnição. Tentou fugir pulando muros de residências e ainda apontou arma de fogo em direção ao policial, que revidou com um tiro na perna do suspeito. Ele foi encaminhado para atendimento médico e o segundo suspeito entregue na Central de Flagrante.

Leia mais:  Expansão de programas voltados à ciência e tecnologia são discutidos com ministro

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana