conecte-se conosco


Mato Grosso

Policiais militares recuperam em Cuiabá veículos roubados avaliados em mais de R$ 300 mil

Publicado

Nesta sexta-feira (08.02), policiais militares recuperaram em Cuiabá três veículos roubados avaliados em mais de R$ 300 mil. No final da manhã, no bairro Dom Aquino, rua Padre Gerônimo Botelho, uma equipe da 3ª Companhia de PM, unidade do 1º Batalhão, recuperou dois veículos: uma caminhonete Toyota SW4 branca e um Logan prata.

Os dois estavam escondidos na garagem da moradia e os policiais tiveram de pular o muro porque não havia ninguém no local. O Logan, que seria produto de roubo ocorrido em Cuiabá, na primeira semana deste mês, tinha placa clonada. Já a caminhonete havia sido roubada no Jardim das Américas menos de 24 horas antes.

Os policiais também fizeram contato com a Politec para que o local e os carros pudessem ser periciados. O proprietário da residência, que não mora lá, disse que duas semanas antes havia alugado a casa. Ele revelou o nome do inquilino que agora está sob investigação. No local também havia ferramentas supostamente usadas para retirar e mudar as placas.

Leia mais:  Sefaz promove palestra fiscal nesta quarta (12)

Pela manhã, por volta das 9h, em um residencial da região do Centro Político Administrativo (CPA), uma equipe do 3º Batalhão (4ª Companhia do Palácio) já havia encontrado um Corolla. Esse carro tinha sido roubado horas antes na região do bairro do Porto.

O Corolla estava em uma casa e a suspeita da polícia é de que estava guardado para alteração de placa e outras características, para que pudesse ser levado e comercializado em outra região. Na casa não havia morador, apenas um colchão de casal jogado em um dos cômodos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Soldados são homenageados por interação com crianças

Publicado

por

Os soldados Deividy Jhansenn Neto Alves, Marlon da Silva Habeck e Jeberson Silva do Nascimento receberam nesta quarta-feira (20.02) do comandante geral da PM, Jonildo José Assis, um elogio pela atitude de integração com crianças.

O vídeo em que os policiais aparecendo brincando de bets com crianças, enquanto faziam patrulhamento em um bairro carente de Juína (a 735 km de Cuiabá), viralizou na internet e foi replicado em sites de notícias de todo o país.

O coronel Assis destacou a atitude dos soldados. Para ele a redução dos índices de violência não será alcançada apenas com ações reativas, mas com a integração entre a PM e a comunidade.

“Este caso reforça para a população que cada policial militar exerce uma liderança em sua comunidade. O gesto reflete na formação daquelas crianças, que futuramente podem influenciar outras”, destacou o coronel Assis. O comandante frisou que a atitude pode estimular outros policiais.
 
Para o soldado Jeberson, a interação é importante para incentivar as crianças a seguirem pelo caminho correto na vida. Ele agradeceu a homenagem e espera que a interação entre policiais e comunidade continue.  “Temos que manter a proximidade com a população, principalmente com as crianças, adolescentes e jovens, pois não podemos perdê-los para o mundo do crime”, afirma.

Leia mais:  Família pula de Hilux em movimento para pedir socorro a polícia militar

A entrega do elogio aconteceu durante troca de comando do 8º Comando Regional, realizada na Câmara de Dirigentes Lojista, em Juína, com a presença de oficiais e sociedade civil organizada.

Tc Candido, tc Wendel, Cel Pinheiro, sd Jhansen, Cel Asssis, Sd Jeberson, Sd Habeck, Cel Fortes, Cel Wilker e Cel Cruz esquerda pra direita Foto: PMMT

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana