conecte-se conosco


Mato Grosso

Policiais militares recebem ‘Menção Honrosa’ por atuação em assalto

Publicado

Quatro policiais militares de Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá) receberam ‘Menção Honrosa’ pela operação que libertou reféns e prendeu em flagrante os assaltantes que invadiram uma loja na região central da cidade, no dia 25 de maio de 2019. A equipe da PM prendeu os ladrões, apreendeu armas e recuperou o dinheiro roubado.

Durante a ação criminosa os suspeitos agiram com extrema violência, com ameaças de morte às vítimas. Duas mulheres chegaram a passar mal e tiverem de receber atendimento médico-hospitalar logo depois de terem sido libertadas.

Autor da ‘Menção Honrosa’, o prefeito de Guarantã, Érico Stevan Gonçalves, fez a entrega esta semana aos quatro soldados que participaram da operação: Jean Carlos dos Santos, Jonatha Nitsche dos Santos, Leandro Lopes de Souza e Wanderson Cesar Fatiga.

Érico Gonçalves não só parabenizou a equipe que atou nessa ocorrência como destacou o trabalho de todos os policiais militares que cotidianamente colocam a vida em risco para garantir a segurança da sociedade.

O prefeito observou que município está se desenvolvendo e se consolidando como um polo regional. Ele lembrou que a Segurança Pública é de fundamental importância nesse processo.  

Leia mais:  Governo faz diagnóstico do Distrito Industrial de Cuiabá em busca de melhorias

Entre as ações de segurança destacadas na cerimônia está o programa Escola Segura, que vem transformando o dia a dia na comunidade escolar onde já está implantado, melhorando a segurança e aproximando mais a polícia da sociedade.

Na avaliação do comandante do 15º Comando Regional, tenente-coronel James Jacio Ferreira, esse programa promove a integração dos policiais com as crianças, adolescentes e jovens, tornando os militares referencias positivas na vida dos estudantes.

Além de agradecer ao prefeito pela homenagem, lembrando que o reconhecimento é um estimulo à atuação, o tenente-coronel James elogiou os policiais e disse está feliz por esse ato de valorização do trabalho deles. “Peço que continuem firmes e determinados no propósito legal de combater a criminalidade”, completou o comandante.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Mato Grosso Saúde e Procon criam canal de comunicação direta para resolver problemas

Publicado

por

O Mato Grosso Saúde e o Procon estadual irão criar um canal de comunicação direto, com o objetivo de resolver as demandas dos servidores beneficiários do Plano. A presidente do Mato Grosso Saúde Misma Thalita dos Anjos e a secretária adjunta do Procon, Gisela Simona, se reuniram na tarde desta quarta-feira (18.09) para apresentação de uma proposta de aproximação entre os órgãos.

A presidente Misma Thalita dos Anjos salientou a importância dessa aproximação e da criação desse instrumento de comunicação. “Trata-se de uma agenda positiva de cooperação entre o Mato Grosso Saúde e o Procon para somar esforços nos esclarecimentos aos beneficiários do Plano”, frisou.

Gisela Simona destacou o resultado do encontro. “Foi muito positiva a reunião visto que criamos uma linha direta entre Procon e Mato Grosso Saúde para solucionar eventuais reclamações sobre o plano evitando com isso a judiciliazação e ao mesmo tempo agilizando a solução para o consumidor”.

A criação da linha direta facilita a solução de eventuais problemas dos beneficiários do plano, assim que eles procurarem o Procon. Os atendentes entrarão em contato com o Plano de Saúde em busca de um acordo imediato, sem que o processo tenha que seguir adiante.

Leia mais:  Retorno da série B e Feira de Matemática movimentam Arena Pantanal

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana