conecte-se conosco


Mato Grosso

Policiais localizam veículo roubado que estava escondido em região de mata

Publicado

Ação conjunta do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), garantiu a localização de um veículo modelo Ford Strada, que foi roubado na manhã desta terça-feira (23.10), no bairro Despraiado, em Cuiabá. Por volta das 11h17, uma denúncia foi feita ao serviço de emergência 190 de que um carro roubado teria seguido para a saída de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

De Imediato, o Ciosp fez contato com a equipe do Ciopaer para sobrevoar a região e com 10 minutos de sobrevoo, o carro foi encontrado em uma região de mata, no bairro Jardim Florianópolis. Os suspeitos do crime conseguiram fugir.

De janeiro até 22 de outubro deste ano, já são 64 veículos, furtados ou roubados, localizados pelo Ciopaer, em Cuiabá e Várzea Grande.

Na última quinta-feira (18.10), três homens foram presos após roubarem dois veículos na região do bairro Parque Cuiabá. Com os suspeitos, os policiais apreenderam três armas longas, dois revólveres e munições.

Leia mais:  Operação integrada prende 36 autores de delitos criminais em oito municípios

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Artesãos mato-grossenses participarão do Salão de Artesanato em São Paulo

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana