conecte-se conosco


Mato Grosso

Policiais impedem crime e prendem assaltantes de carro em flagrante

Publicado

Policiais prenderam em flagrante um homem e apreenderam um menor de idade, depois que ambos tentaram roubar uma camionete Hilux com um casal de idosos. A ação foi nesta quarta-feira (17.04), no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

Os policiais viram o momento que D.P.S. (16) entrou pela porta do passageiro e N.F.S.L. (20), armado, pela porta do motorista. De imediato, os militares perceberam que se tratava de um roubo de veículo e realizaram a abordagem nos suspeitos. Dentro do veículo foi encontrado um aparelho bloqueador de celular de oito antenas. No assoalho estava o revolver calibre 38, com cinco munições intactas.

As vitimas disseram que tinham acabado de descer do carro, quando foram abordados pelo suspeito N.F.S.L., que anunciou o roubo. Foi nesse exato momento que a equipe de motopatrulhamento que passava pelo local flagrou o roubo.

Diante da situação, foi confeccionado o boletim de ocorrência e registrado na Central de Flagrante onde os suspeitos foram entregues.

Suspeitos tentavam roubar a camionete no exato momento em que a PM passava pelo local Foto: PMMT

Leia mais:  Curso busca aprimorar atendimento às mulheres vitimas de violência doméstica

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo fomenta potencialidades de Mato Grosso para atrair moradores e visitantes

Publicado

por

Mato Grosso tem diversos atrativos turísticos e mostrar as belezas do Estado é o objetivo da Semana do Turismo, que será realizada de 25 a 27 de setembro, com ações em diversos pontos de Cuiabá, para incentivar que moradores e visitantes conheçam o Estado.

“O turismo envolve mais de 50 cadeias produtivas e gera efeitos multiplicadores diretos e indiretos, influenciando e impactando o planejamento estratégico do setor, além de ser um importante mobilizador de desenvolvimento regional, podendo atuar como transformador econômico sustentável de toda uma região”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo, o objetivo desta semana é trazer o turismo para perto da população, mostrando que todos podem ter acesso aos atrativos de Mato Grosso. “Estamos desenvolvendo um projeto que busca justamente dar vantagens ao turista local para conhecer o nosso Estado”, informa.

“Temos muitos potenciais turísticos, como cachoeiras, rios em estado natural e muitos produtos turísticos, como hotéis, passeios e festivais de praia. Tem para todos os gostos e para todos os bolsos”, explica o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro.

Leia mais:  Governador recebe visita do presidente da Caixa Econômica

Programação

No dia 25 de setembro, haverá a ação “Turismo na Praça” com a exposição dos produtos do trade turístico e do Circuito das Águas, na Praça Alencastro, das 9h às 17h.

No dia 26, uma ação especial durante o Bolixo do Sesc Arsenal e a palestra “Contextualização dos Starups Turísticos”, para alunos da Faculdade de Cuiabá (FAUC), às 19h.

Já no dia 27, o Dia Mundial do Turismo, haverá a palestra “Case Birding Pantanal: Oportunidades e Desafios do Turismo de Natureza em Mato Grosso” e homenagem aos representantes do turismo. Será no Sesc Arsenal, às 18h30.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana