conecte-se conosco


Polícia

Policiais flagram suspeito furtando 38 aparelhos celulares de supermercado

Publicado

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar frustraram um furto a supermercado e prenderam o suspeito em flagrante com 38 aparelhos celulares e um notebook furtados do estabelecimento localizado no bairro Jardim das Américas.

Por volta de 2h30 da manhã, uma equipe da PM foi acionada via 190 para verificar um furto em andamento em um supermercado na Avenida Fernando Correa da Costa. Ao verificar no local, os policiais perceberam que  havia  um buraco no muro, que dá acesso ao pátio do supermercado, uma escada próxima ao depósito, outro buraco na parede e que parte do forro do estabelecimento havia sido danificado.

O supermercado foi cercado pelos policiais e o homem de 33 anos foi preso na área externa escondido na parte superior do estabelecimento. O suspeito confessou praticou com o crime com o apoio de mais quatro comparsas. Eles utilizaram um rádio comunicador na frequência da PM para evitar serem pegos. O suspeito disse que furtou  38 aparelhos celulares e um notebook.  Os policiais encontraram uma bolsa vermelha  com diversas ferramentas e todos os produtos furtados do estabelecimento comercial.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de mulher que ateou fogo em homem em Juína

A PM seguiu em diligências em busca dos possíveis comparsas do suspeito, mas não foram localizados até o momento. O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Sistema penitenciário possui 91 servidores positivos para Covid-19

Publicado

por

Um novo balanço elaborado em conjunto pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária aponta que existem 91 servidores do sistema penitenciários de Mato Grosso contaminados com coronavírus.

Os dados, demonstram que houve um aumento de 30% dos casos em apenas quatro dias. Até o momento foi confirmada uma morte.

Um primeiro balanço atualizado até o dia 30 de junho, apontava que o estado tinha 70 servidores acometidos pela doença.

Quatro dias depois, em 4 de julho, a Sesp divulgou um novo levantamento que apontava mais 21 novos casos. Ou seja, o número de infecções chegou a 91.

A unidade que mais apresentou servidores com Covid-19 é a Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá, com 14 casos. Em segundo lugar vem à unidade de Várzea Grande com 13 e, em seguida, a Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) com sete.

Em relação aos casos suspeitos, até o dia 30 de junho, haviam 127 casos. Quatro dias depois, o número de servidores que apresentaram os sintomas da doença subiu para 136. Isso quer dizer que houve um aumento de pouco mais de 7%.

Leia mais:  Pai e filho são abordados pela PRF com mais de R$ 181 mil

Por outro lado, 170 servidores testaram negativo para a doença. Os dados apresentam um aumento de 29% de redução em relação ao levantamento do mês passado. No fim do mês de junho, 131 servidores, que estavam com suspeitas, não tiveram a doença confirmada.

Por outro lado, 30 servidores foram curados pela doença.

Detentos

Em relação aos detentos, o levantamento aponta que Mato Grosso possui 145 presidiários com Covid-19. A unidade que mais apresenta números é a Cadeia Pública de Alta Floresta com 65 casos, seguida pela Cadeia Pública de Diamantino (200 km de Cuiabá) e Cáceres (240 km a Oeste) com 13.

Ao todo, duas mortes foram registradas. O número de mortes se mostrou inalterado em relação ao último levantamento.

por: Hipernoticia

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana