conecte-se conosco


Polícia

Policiais de Barra do Bugres participam de curso de capacitação com o GOE

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte) participam de uma capacitação, ministrada pela Gerência de Operações Especiais (GOE), iniciada na quarta-feira (11.09). O curso de aperfeiçoamento foi sugerido pela equipe da Polícia Civil de Barra do Bugres, com objetivo de promover a atualização das técnicas policiais.

Com duração de três dias, os alunos trabalharão ações e simulações práticas e técnicas. A atividade de aprimoramento visa fortalecer o combate a violência na região e o trabalho investigativo para elucidação de crimes, e contou com apoio da Academia de Polícia Judiciaria Civil (Acadepol), e das duas fazendas denominadas “Jauquara” e “Barralcool”.

Conforme um dos instrutores da GOE, Edcarlos Campos, a qualificação busca proporcionar o melhor resultado em uma ação policial, bem como, assegurar a segurança e proteção do profissional de segurança pública. 

“Estamos expondo situações onde uma simples atitude errada pode resultar no pior e, para que isso não aconteça, trabalhamos desde a observação até a ação, resultante dos vários conjuntos e cenários possíveis frente a criminalidade”, destacou o investigador Edcarlos Campos.

Leia mais:  Rápida ação prende suspeitos de roubo seguido de sequestro em Juína

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil e PRF cumpre mandados para apurar diferentes crimes em Jaciara

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar durante operação deflagrada na quarta-feira (13.10), com objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes no município.

A ação contou com o efetivo de 14 policiais civis das Delegacias de Jaciara e Dom Aquino e também com apoio do cão farejador e de duas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os mandados foram expedidos com base em investigações da Polícia Civil com a finalidade de coibir o comércio de entorpecentes, localizar armas e verificar o abate clandestinos de animais. As ordens judiciais foram cumpridas na área urbana e zona rural do município, em duas fazendas próximas a cidade de Dom Aquino.

Durante as buscas em um dos alvos, foi apreendida uma porção de ácido bórico, resultando na prisão em flagrante de R.S.S., pelo crime de possuir substâncias destinadas a preparação de drogas. Após a lavratura do procedimento, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Jaciara.

Leia mais:  Rápida ação prende suspeitos de roubo seguido de sequestro em Juína

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana