conecte-se conosco


Polícia

Policiais de Barra do Bugres participam de curso de capacitação com o GOE

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte) participam de uma capacitação, ministrada pela Gerência de Operações Especiais (GOE), iniciada na quarta-feira (11.09). O curso de aperfeiçoamento foi sugerido pela equipe da Polícia Civil de Barra do Bugres, com objetivo de promover a atualização das técnicas policiais.

Com duração de três dias, os alunos trabalharão ações e simulações práticas e técnicas. A atividade de aprimoramento visa fortalecer o combate a violência na região e o trabalho investigativo para elucidação de crimes, e contou com apoio da Academia de Polícia Judiciaria Civil (Acadepol), e das duas fazendas denominadas “Jauquara” e “Barralcool”.

Conforme um dos instrutores da GOE, Edcarlos Campos, a qualificação busca proporcionar o melhor resultado em uma ação policial, bem como, assegurar a segurança e proteção do profissional de segurança pública. 

“Estamos expondo situações onde uma simples atitude errada pode resultar no pior e, para que isso não aconteça, trabalhamos desde a observação até a ação, resultante dos vários conjuntos e cenários possíveis frente a criminalidade”, destacou o investigador Edcarlos Campos.

Leia mais:  Blitz educativa sobre atropelamentos de animais silvestres em Barra do Garças/MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF prende condutor alcoolizado em Cuiabá/MT

Publicado

Central de Comando e Controle recebeu denúncia de usuários e repassou informações para equipe de plantão
Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser flagrado dirigindo um caminhão sob influência de álcool, na noite de domingo (09), em Cuiabá.

Por volta de 20h49, a equipe que fiscalizava na BR-364, recebeu informação, através da Central de Comando e Controle, sobre usuários relatando que um veículo Daf/XF105 FTS 460a, de cor amarela e placas de Bom Princípio/RS, era conduzido por um homem alcoolizado.

A equipe localizou o caminhão e submeteu o condutor ao teste do etilômetro que resultou em 1,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Valores a partir de 0,34 mg/L configuram crime de trânsito.

O veículo foi recolhido ao pátio contratado, sendo a ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.

Destaca-se a importância em comunicar o 191, sempre que o usuário presenciar atitudes imprudentes. Devido a esse tipo de denúncia que a PRF conseguiu intervir no trânsito de um veículo conduzido por motorista embriagado, evitando acidentes e resguardando a vida do próprio motorista e de terceiros.

Leia mais:  Polícia Civil e Conselho Tutelar apuram denúncias do Disque 100

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana