conecte-se conosco


Mato Grosso

Policiais da Força Tática de Cuiabá terão curso sobre abordagem de pessoas com deficiências

Publicado

Na próxima segunda-feira (15), policiais da 20ª Companhia de Força Tática de Cuiabá, unidade especializada do 1º Comando Regional da Polícia Militar, terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre abordagem, uma das ações cotidianas das atividades operacionais de Segurança Pública.

No período da manhã, a partir das 9h30, no auditório da sede do Detran-MT, cerca de 60 policiais estão escalados para assistir palestras e outras orientações sobre como abordar e proceder nos casos de pessoas com deficiência física e intelectual.

O minicurso está sendo ofertado por meio da parceria da Superintendência da Pessoa com Deficiência, unidade da Casa Civil, a Polícia Militar (1º CR), o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) e as associações estaduais de Surdo e de Deficientes (Ande).  

Serão palestrantes a superintendente Thaís Augusto de Paula Rogério; a presidente da Associação dos Deficientes (Ande), Rosilene Garcia de Souza; o presidente da Associação Estadual de Surdos, Rogério Beluci, e o presidente do Conede, Luiz Grassi.

Leia mais:  MTPrev abre agenda de aposentadoria para janeiro e fevereiro no próximo dia 1º

Luiz Grassi, explicou a importância dessa parceria para maior aproximação e melhoria das ações da polícia e da defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Cego e servidor público de carreira lotado na Casa Civil, Grassi observa que muitas vezes a deficiência não é perceptível, o que pode gerar alterações por falta de conhecimento.

No caso do surdo, por exemplo, não é possível fazer a abordagem padrão, ou seja, pedir para que o abordado fique de costas e com as mãos na cabeça. Nesse caso, lembra, é necessário que na abordagem o surdo esteja de frente para o policial para que possa haver a leitura labial ou o diálogo na língua de sinais (Libras).

SUGESTÃO DE PAUTA

Tema: Curso sobre abordagem policial de pessoas com deficiência

Data: 15/07 – segunda-feira

Horário: 9h30

Local: Auditório da sede do Detran-MT, em Cuiabá

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo abre contratação para prestadores de serviços médicos atender os Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso

Publicado

por

O Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Saúde (SES), lançou os editais de pregão eletrônico para a contratação de empresas especializadas na prestação de serviços médicos para atender os Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso.

Em Sinop, conforme edital publicado no Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (13.11), o pregão eletrônico n° 003/2019 prevê a contratação de empresas que disponham de profissionais qualificados para desenvolverem atividades em Clínica Médica e atendimento de Urgência e Emergência; Infectologia; Cardiologia; Ortopedia e Traumatologia; Neurocirurgia e Neurologia; Cirurgia Vascular; Urologia; Cirurgia Geral; Anestesiologia; Nefrologia; Serviços de Hemodiálise e Diálise Peritoneal; Pediatria; Cirurgia Pediátrica e Otorrinolaringologista.

De acordo com o documento, a licitação será na modalidade pregão eletrônico . As empresas interessadas em participar da seleção devem enviar as propostas de preço ao Portal de Aquisições Governamentais. A sessão do pregão eletrônico será realizada no dia 02 de dezembro, às 9h (horário de Cuiabá).

Por meio da contratação dos serviços médicos, o hospital de Sinop ampliará o número de especialidades ofertadas. Atualmente, a unidade dispõe dos serviços de neurocirurgia, neurologia, ortopedia, cirurgia geral e otorrino, UTI e atendimento de urgência e emergência.

Leia mais:  Sema apresenta para juízes federais e membros da OAB ações do Simcar

Hospital Regional de Sorriso

Já o pregão eletrônico para contratação de empresas especializadas para prestação de serviços médicos no Hospital Regional de Sorriso requer profissionais tecnicamente qualificados em Clínica Médica; Psiquiatria; atendimento de Urgência e Emergência; Infectologia; Cardiologia; Ortopedia e Traumatologia; Neurocirurgia e Neurologia; Pediatria; Urologia; Cirurgia Geral; Anestesiologia; Nefrologia Serviços de Hemodiálise e Diálise Peritoneal; Vascular e Buco Maxilo Facial; Ginecologia e Obstetrícia; Otorrino; Reumatologia e Pneumologia.

A licitação também será na modalidade pregão eletrônico. As empresas interessadas em participar da seleção em Sorriso devem enviar as propostas de preço ao Portal de Aquisições Governamentais.  A sessão do pregão eletrônico será realizada no dia 26 de novembro, às 9h (horário de Cuiabá). O edital da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou no dia 07 de novembro e retificado no mesmo espaço nesta terça-feira (12.11)

Os editais das unidades de saúde de Sinop e Sorriso e seus anexos poderão ser consultados no Portal de Aquisições Governamentais.

Força-tarefa

Em junho deste ano, foi instituída uma força-tarefa com objetivo é dar mais agilidade aos processos de contratação referentes à Secretaria de Estado de Saúde, em especial nas áreas médica, clínica, UTI, medicamento, entre outras.

Leia mais:  Primeiro ciclo do Programa CGE Orienta contemplará seis órgãos

Essa força tarefa integra, juntamente com a readequação estrutural de diversas unidades de saúde do Estado, o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana