conecte-se conosco


Mato Grosso

Policiais da cavalaria recuperam veículo e prendem suspeito de roubo a despachante

Publicado

Equipes de policiamento montado (cavalaria) prenderam um suspeito de roubo a um estabelecimento comercial na Avenida Beira Rio e localizaram um veículo Ford Ka branco abandonado no bairro Dom Aquino, na noite de sexta-feira (19.10), em Cuiabá.

O roubo ocorreu na empresa Jhonny Despachante, nos primeiros minutos da madrugada. A vítima, S.F.S., 68 anos estava dormindo no local quando os indivíduos arrombaram a porta e o renderam, pegando-o pelo pescoço, enforcando-o e tapando a sua boca para que não gritasse enquanto roubavam dinheiro e o celular.

A equipe da cavalaria, que retornava para a base, passou pelo local e flagrou três indivíduos saindo do estabelecimento. Eles tentaram fugir correndo, mas um deles, Jailson Xavier da Silva, 29 anos,  foi detido ainda na frente da empresa. Os outros dois se entraram pelo matagal às margens do rio com o dinheiro e o celular da vítima. Uma viatura deu apoio em buscas, mas eles não foram localizados.

Jailson foi encaminhado para a Central de Flagrantes, juntamente com a vítima para a registro e providências legais.

Leia mais:  Artigo científico de auditor da CGE é publicado na Revista da Associação Brasileira de Ouvidores

No caso do veículo localizado abandonado, foi constatado junto ao Ciosp, ser roubado/furtado. A vítima foi localizada e compareceu com a chave reserva para condução do Ford Ka até a Delegacia de Roubos e Furtos para os procedimentos de entrega. Informou que dois indivíduos armados teriam lhe roubado o carro e outros pertences, conforme registrado em boletim de ocorrência, no bairro Jardim Tropical.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Museu da Unemat promove exposição de Saberes Indígenas, espeleologia e artes

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana