conecte-se conosco


Polícia

Policiais civis cumprem prisões contra dois autores de roubo

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois homens investigados por roubar um posto de combustível no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (17.11), após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os suspeitos foram presos em cumprimento dos mandados de prisões temporários decretados pela Justiça. A ação está inserida na operação nacional “Voleur” de repressão qualificada a crimes contra o patrimônio.

O crime ocorreu no mês de julho, em um posto de combustível situado em um distrito da cidade de Confresa. Na ocasião, dois homens chegaram no local em uma moto para abastecer.

Em seguida o suspeito que estava na garupa e armado, anunciou o roubo, subtraindo todo o dinheiro do caixa e o aparelho celular do frentista.

Durante as investigações para apurar o crime, os policiais civis identificaram os dois autores, que tiveram as ordens judiciais de prisões representadas pela Derf de Confresa, e deferidas pelo Poder Judiciário.

De posse dos mandados de prisões temporárias, a equipe conseguiu prender os dois envolvidos. Ambos foram conduzidos até a Derf de Confresa, interrogados e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Conforme o delegado Bruno Gomes Borges, com as prisões cumpridas o inquérito instaurado será concluído e remetido ao Poder Judiciário, para que os autores respondam pelos atos criminosos e recebam as devidas penas.

Fonte: PJC MT
Leia mais:  Diretor Metropolitano entrega elogios para delegacias da Regional de Várzea Grande

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Roubo de carga de carne de frigorífico é esclarecido e Polícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpriu nesta segunda-feira (06.12) mandados judiciais contra quatro suspeitos envolvidos no roubo de um caminhão com uma carga de carne, de um frigorífico em Várzea Grande. Foram cumpridas duas prisões e quatro buscas e apreensão.

Conforme a investigação da GCCO, no dia 15 de setembro, quatro criminosos abordaram o motorista do caminhão e seu ajudante, no início da manhã, na estrada da Guarita, no bairro 23 de Setembro. Armados, os criminosos anunciaram o roubo e levaram consigo o caminhão com câmara fria, pertencente a um frigorífico, que estava carregado com mais de 3 toneladas de carne.

Como apoio da ação criminosa, os suspeitos utilizaram uma S10, de cor prata, modelo antigo. A vítima prestou declarações da GCCO, onde reconheceu três autores do crime, um deles menor de idade.

Na apuração para esclarecer o crime, a GCOO coletou depoimentos das vítimas e uma delas reconheceu três criminosos, um deles, um adolescente que estava armado e foi quem retirou uma das vítimas do caminhão.

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem acusado de abusar sexualmente de suas três irmãs em Vila Rica

Um dos presos, E.R.S.J. era quem comandava toda a ação, dava ordens para o restante do grupo e amarrou as vítimas. Ele foi localizado e preso nesta segunda-feira, no centro de Várzea Grande. Outro investigado foi preso em um posto de combustível no Jardim Industriário, em Cuiabá.

Diante das provas reunidas no inquérito, o delegado Gustavo Belão representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, bem como por buscas e apreensões nos endereços dos alvos, além de medidas cautelares cumpridas nesta segunda-feira.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana