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Mato Grosso

Polícia Militar recupera caminhão roubado em Cáceres

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A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado na noite de quinta-feira (10.01), na zona rural de Cáceres. Três suspeitos foram presos após confessarem o roubo e a ameaça ao motorista do caminhão.

Conforme o boletim de ocorrência, a Força Tática da PM foi informada a respeito do roubo de um caminhão Volvo FH 400 e conseguiu localizar o veículo na entrada da cidade. No local, estavam o motorista e dois passageiros.

O motorista do caminhão contou ter sido abordado por três homens armados, quando ainda estava na zona rural do município. Segundo ele, os suspeitos o obrigaram a dirigir até a entrada de Cáceres, ameaçando e apontando as armas para as vítimas.

Na entrada do município, os homens abandonaram o caminhão e roubaram os celulares, carteira, relógio e a quantia de R$ 3.370 das vítimas. Ao ser localizado pela PM, o motorista do caminhão descreveu os três suspeitos e os policiais iniciaram o patrulhamento na região.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os homens foram localizados em um táxi e após a abordagem confessaram ser os autores do crime de roubo. Foram presos Everton Faustino Lima, Lucas Guilherme da Silva Leite e Júlio César dos Santos Subrim.

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Com Everton, os policiais encontraram o celular e um relógio das vítimas. Já Lucas e Júlio César tentaram esconder as quantias de R$ 250 e R$ 320, respectivamente, nas cuecas.

No táxi, após checagem, estavam dois revólveres, seis munições, uma carteira com R$ 2,8 mil e cartões de uma das vítimas, dois celulares e porção análoga a maconha.

Os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia do município para as providências necessárias.

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Mato Grosso

‘Serviços Essenciais’ lideram ranking de reclamações de dezembro

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O Procon Estadual registrou no mês de dezembro 2.247 reclamações. No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram 1.350 registros e no atendimento online, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, foram 897 reclamações. 

No Sindec, a categoria de “Serviços Essenciais” lidera o ranking com 846 registros. “Energia Elétrica”, com 446 atendimentos, lidera o setor, seguido por “Água e Esgoto”, com 202 registros e “Telefonia Celular”, com 117 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Produtos”, com 179 reclamações, registrando 32 procedimentos para a categoria “Artigo Para Festa”,  29 para “Telefone” e 10 para “Carro Nacional Zero”. Assuntos Financeiros” ficou em terceiro lugar, com 162 registros, 54 envolvendo “Cartão de Crédito”, 34 “Banco comercial” e 23 para as categorias “Cartão de Loja” e “Financeira”, que estão empatadas.

Na quarta posição ficou “Serviços Privados”, com 126 registros, sendo 30 procedimentos para “TV por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc.)”, 25 para “Estabelecimento Comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, Etc.)” e 15 para “Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)”. 

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O setor “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 24 reclamações, seguido pela categoria de “Alimentos” que, com nove registros, está na sexta posição do ranking do Sindec. A sexta e última posição do ranking de dezembro é ocupada pela área “Habitação”, com três registros. 

 Atendimento Online

Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, o Procon registrou 897 reclamações em Mato Grosso. A área ”Telecomunicações” lidera o ranking, com 361 registros; em segundo lugar estão ”Serviços Financeiros”, com 242 reclamações; e em terceiro, ”Produtos de Telefonia e Informática”, com 108 registros. 

Na quarta posição está a categoria “Transportes”, com 53 reclamações e, em quinto lugar, aparece “Demais Produtos”, com 43 registros. O sexto lugar é ocupado pela área “Demais Serviços”, com 31 registros, e o sétimo pela categoria “Turismo/Viagens”, que teve oito reclamações. Em oitavo lugar, com sete reclamações, está a área “Saúde”, seguida por “Água Energia e Gás”, com apenas 1 registro cada. “Alimentos”, “Educação” e “Habitação” não tiveram registro no mês de dezembro na plataforma www.consumidor.gov.br

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Serviço

 

O Procon-MT atende atualmente na Arena Pantanal, entrada pelo portão J, na avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro Verdão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos. A entrega de senhas para atendimento é das 8h às 17h30min.

 

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 min, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 98472-3548 – (65) 98435-5949. 

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