conecte-se conosco


Entretenimento

Polícia conclui que houve preconceito por parte de Paula e campeã será indiciada

Publicado

Após ouvir os últimos envolvidos no caso e analisar as imagens do “BBB 19”, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) concluiu nesta quinta-feira (18) que houve preconceito por parte de Paula von Sperling contra Rodrigo França e que, por isso, a campeã do reality show da Globo será indiciada.

Leia também: Juliana Paes cita Chico Xavier ao rebater crítica por foto ao lado de Paula


Paula
Divulgação / TV Globo

Paula Sperling durante o “BBB 19”

Leia também: Hana confirma que chamou Paula de racista e contesta imprensa brasileira

Segundo o delegado Gilbert Stivanello na próxima quarta-feira (24), o Inquérito Policial será enviado à Justiça que irá avaliar o caso entre os ex-participantes do ” BBB 19 “. Existe a possibilidade de um processo criminal em andamento. 

Leia também: Campeã do “BBB 19” chega em sua cidade com Audi de R$ 290 mil

“Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana. A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo”, diz a nota referente ao caso envolvendo os participantes do “
BBB 19 “, da
Globo
.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Leia mais:  “Refugiados: A Última Fronteira” recompõe crise dos refugiados sob olhar único
publicidade

Entretenimento

Filósofo esloveno vê antifeminismo em desfecho de Daenerys em “Game of Thrones”

Publicado

por

Slavoj Žižek, prestigiado filósofo esloveno, aproveitou o final de “Game of Thrones” para fazer uma crítica reflexiva, em sua Coluna no Blog Boi Tempo , sobre a última temporada da série e deixou claro a insatisfação, principalmente, com o desfecho de Daenerys (Emilia Clarke).

Leia também: George R. R. Martin fala sobre desfecho da série de livros de “Game of Thrones”


Game of Thrones
Divulgação

Daenerys em “Game of Thrones”

O pensador ressalta que a indignação pelo fim decepcionante de ” Game of Thrones ” é além do enredo ruim, mas também pela psicologia ruim, que transforma a personagem de  Emilia Clarke em Rainha Louca e, segundo ele, não se justifica em termos da trajetória da personagem.

Leia também: Os problemas com Bran, o quebrado, como Rei ao fim de “Game of Thrones”

filósofo  diz ainda que os espectadores insatisfeitos têm um problema com embate do conflito interno entre Daenerys e os Stark. “Ela combina a rejeição de uma transformação radical com um velho tema antifeminista verificado nas obras de Hegel, Schelling e Wagner”, escreve ele. 

Leia mais:  Meryl Streep tenta descobrir a verdade em novo teaser de  “Big Little Lies”

Slavoj ainda fez questão de criticar a postura que foi dada a personagem em seu diálogo com Jon Snow (Kit Harington). Segundo ele, o ponto mais baixo do diálogo é o momento em que a Mãe dos Dragões diz a Jon que se ele não consegue amá-la enquanto rainha, que reinaria o medo, classificando como um arquétipo embaraçosamente vulgar da mulher sexualmente insatisfeita que explode em fúria destrutiva.

Insatisfeito com o desfecho da personagem, principalmente com as explosões assassinas dela, ele reflete que tais ações são justificáveis quando o enredo é escrito por dois homens. “Rainha tresloucada é rigorosamente uma fantasia masculina”, garante Žižek.

Leia também: Como fica o hábito de ver séries depois do fim de “Game of Thrones”?

Ele ainda faz uma ponte entre Cersei (Lena Headey) e Daenerys, observando que, na série, ainda que a boa vença, o poder corrompe a mulher. Slavoj ainda cita o desaparecimento de Arya (Maisie Williams) e a permanência de Sansa (Sophie Turner), concluindo que marginalização das mulheres é um momento chave da lição liberal-conservadora geral do último episódio de ” Game of Thrones “.

Leia mais:  Simone comemora resultado da dieta: “Estou magra, bela e plena”

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana