conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil recupera objetos e prende envolvidos em furto em Vila Rica

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) esclareceu um crime de furto qualificado ocorrido no município, com a prisão de três pessoas envolvidas, na tarde de segunda-feira (03.12). Além de dois homens presos e um menor apreendido, o trabalho resultou na recuperação dos objetos furtados e apreensão de armas de fogo.

Rondisley Igor Soares Ferreira e Jhonathan Pawemer Ferreira Carvalho são acusados de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente responderá ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram após um furto ocorrido no mês de novembro, em um galpão particular situado no bairro Cidade Jardim. Na ocasião, foram subtraídos diversos maquinários como roçadeira motorizada, bomba de bater veneno, lavadora de calçadas, entre outros produtos.

Durante as diligências para apurar a ocorrência, os policiais civis identificaram uma residência no bairro Jardim, onde os objetos furtados poderiam estar.

Com base nos indícios os investigadores realizaram vigilância nas proximidades da casa, conseguindo surpreender Jhonathan e o menor, em poder das ferramentas furtadas. Uma espingarda que estava escondida em uma cama box também foi apreendida no imóvel.

Leia mais:  PRF em Barra do Garças apreende arma, munições e maconha na BR-158

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram interrogados pelo delegado Renato Resende do Nascimento e assumiram as acusações. Eles relevaram que havia outra espingarda de calibre 28, guardada por Rondisley, morador na zona rural do município de Vila Rica.

Em ato contínuo, a equipe foi até o Assentamento indicado pelos detidos, onde localizaram e apreenderam a arma em poder de Rondisley. O suspeito também foi encaminhado à Delegacia de Polícia e preso em flagrante delito.

Após a confecção dos autos os envolvidos foram colocados à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Suspeito de tráfico tem prisão cumprida no Centro de Cuiabá

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra João Nicollas Dantas, 22, na manhã desta quinta-feira (18.04), em Cuiabá.

O suspeito era considerado foragido da Justiça e estava com a ordem de prisão decretada pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de tráfico de drogas.

Assim que a equipe da Decon foi acionada da ordem de prisão, deu início as diligências não conseguindo localizar o procurado nem em sua residência e nem em seu local de trabalho.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram informações sobre o novo local de trabalho do suspeito, um comércio no bairro Centro Norte, onde foi realizada a sua prisão. Após ser detido, o preso foi encaminhado a delegacia e apresentado a autoridade para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais de Rondonópolis doam 870 quilos de alimentos à Casa do Sopão
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana