conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil recupera motocicleta furtada e prende suspeito em Porto Esperidião

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um indivíduo com várias passagens criminais foi preso e uma motocicleta recuperada, pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quarta-feira (11.09), no município de Porto Esperidião (326 km a Oeste), durante averiguação de uma denúncia anônima

O suspeito, O.S.S. de 24 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Com ele, os policiais civis recuperaram uma motocicleta de cor vermelha, com restrição de furto ocorrido na cidade de São José dos Quatro Marcos.

O jovem foi surpreendido pelos policiais civis após comunicação feita à Delegacia de Porto Esperidião, sobre um homem que estava circulando em uma motocicleta, pelo bairro Aeroporto, em atitude suspeita.

De posse das informações, a equipe iniciou as diligências, logrando êxito em abordar o rapaz e o referido veículo (modelo Titan), parados em uma estrada na região conhecida como “Chacrinha”.

Na ocasião, foi feita a abordagem do jovem e na checagem da motocicleta, constatado se tratar de produto de furto, cometido no último sábado (07.09), em São José dos Quatro Marcos.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de matar vítima dentro de distribuidora de bebidas

Diante dos fatos, O.S.S foi levado para Delegacia de Porto Esperidião junto com a motocicleta apreendida, onde foi verificado que o conduzido possui várias passagens pelos crimes de roubo, furto e ameaça, praticados na Comarca de Araputanga.

Em interrogatório, o preso não soube informar como havia adquirido a motocicleta. Em seguida, O.S.S. foi autuado em flagrante por receptação, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Sistema penitenciário possui 91 servidores positivos para Covid-19

Publicado

por

Um novo balanço elaborado em conjunto pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária aponta que existem 91 servidores do sistema penitenciários de Mato Grosso contaminados com coronavírus.

Os dados, demonstram que houve um aumento de 30% dos casos em apenas quatro dias. Até o momento foi confirmada uma morte.

Um primeiro balanço atualizado até o dia 30 de junho, apontava que o estado tinha 70 servidores acometidos pela doença.

Quatro dias depois, em 4 de julho, a Sesp divulgou um novo levantamento que apontava mais 21 novos casos. Ou seja, o número de infecções chegou a 91.

A unidade que mais apresentou servidores com Covid-19 é a Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá, com 14 casos. Em segundo lugar vem à unidade de Várzea Grande com 13 e, em seguida, a Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) com sete.

Em relação aos casos suspeitos, até o dia 30 de junho, haviam 127 casos. Quatro dias depois, o número de servidores que apresentaram os sintomas da doença subiu para 136. Isso quer dizer que houve um aumento de pouco mais de 7%.

Leia mais:  Polícia Civil prende idoso por uso de documento falso

Por outro lado, 170 servidores testaram negativo para a doença. Os dados apresentam um aumento de 29% de redução em relação ao levantamento do mês passado. No fim do mês de junho, 131 servidores, que estavam com suspeitas, não tiveram a doença confirmada.

Por outro lado, 30 servidores foram curados pela doença.

Detentos

Em relação aos detentos, o levantamento aponta que Mato Grosso possui 145 presidiários com Covid-19. A unidade que mais apresenta números é a Cadeia Pública de Alta Floresta com 65 casos, seguida pela Cadeia Pública de Diamantino (200 km de Cuiabá) e Cáceres (240 km a Oeste) com 13.

Ao todo, duas mortes foram registradas. O número de mortes se mostrou inalterado em relação ao último levantamento.

por: Hipernoticia

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana