conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil recupera mais uma carga de alto valor em defensivos agrícolas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais uma carga de defensivos agrícolas roubada, com alto valor de mercado, foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (10.10), em outra ação de combate a crimes de roubo e receptação de agrotóxicos, realizada no interior do Estado. O valor estimado da carga recuperada é de aproximadamente R$ 1 milhão. 

O trabalho realizado através da equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida da Delegacia (Garra) de Nova Mutum (264 km ao Norte) e Delegacia de Arenápolis (268 km a Médio-Norte), resultou em uma pessoa presa em flagrante, além da apreensão de duas armas de fogo, um bloqueador de sinal de veículo e mais de 5 mil cédulas de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) em branco.

Flagrado em posse da carga roubada, M.J.S., 48, foi autuado pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e crime ambiental de armazenar agrotóxico inadequadamente.

As diligências iniciaram após os policiais receberem informações sobre o descarregamento de uma carga de defensivos agrícolas roubados, na madrugada de terça-feira (08), em um sítio a zona rural de Arenápolis.

Leia mais:  Operação detém 5 por embriaguez ao volante e crime ambiental em Juína

Segundo as investigações, os galões de veneno foram roubados de uma propriedade rural, na segunda-feira (07.10), no distrito de Deciolândia, em Diamantino, ocasião em que um grupo de aproximadamente 14 pessoas armadas invadiram o local, renderam vítimas e subtraíram os produtos.

Com base na denúncia, os policiais da Delegacia de Arenápolis junto a equipe do Garra de Nova Mutum foram até a propriedade, onde em uma das casas encontraram a grande quantidade de defensivos agrícolas.

No local, ainda foram apreendidas cerca de R$ 5 mil cédulas em branco de CRLV, possivelmente produto de roubo/furto de alguma unidade do Detran, além de um aparelho de TV, um tacômetro, um rádio amador e munições.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para outra casa da propriedade onde abordaram o suspeito (cunhado do dono do sítio). Em buscas na residência, os policiais encontraram duas armas municiadas, um bloqueador de sinal de veículo, uma toca balaclava e uma espingarda de pressão.

Questionado, o suspeito confirmou que a carga roubada foi deixada na propriedade na madrugada de terça-feira (08), por outros integrantes do grupo, que utilizaram uma caminhonete F-4000 para transportar os galões de agrotóxico. No período de três meses, esta foi a quarta vez que a quadrilha descarregou defensivo produto de roubo na propriedade.

Leia mais:  Com tornozeleira eletrônica, homem volta a prisão após ser flagrado pela PRF com veículo roubado

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Arenápolis, onde foi após ser interrogado pelo delegado Marcelo Henrique Maidame, foi lavrado o flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e crime ambiental de armazenar agrotóxico inadequadamente.

“Em tese, ele estava armazenando os produtos roubados para a quadrilha, porém não foram levantados elementos que pudessem o enquadrar no roubo da carga”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha envolvida em roubos de caminhonetes na fronteira

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Quatro integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos de caminhonetes na região de fronteira foram presos, pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (18.10), em ação das Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (448 e 521 km a Oeste de Cuiabá).

Robson Costa de Araujo Vieira, 27, Jacinto Neto Barbosa dos Santos, 38, Anderson Mateus Pedroso Camargo, 26 e Daniel Gomes de Toledo, 24, foram flagrados em um ponto de venda de entorpecentes em Vila Bela e confessaram a participação no roubo de um veículo na cidade de Conquista D’Oeste.

As investigações iniciaram quando os policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda entraram em contado com a equipe da Polícia Civil de Vila Bela comunicando o roubo de uma caminhonete Chevrolet S10, ocorrido na quarta-feira (16), em Conquista D’Oeste, em que os suspeitos estariam deslocando com o veículo com destino a Bolívia.

Durante as diligências para interceptar o veículo, os policiais receberam informações de que a caminhonete foi encomendada por um traficante da Vila Bela, para ser trocado por drogas no país vizinho.

Leia mais:  Com tornozeleira eletrônica, homem volta a prisão após ser flagrado pela PRF com veículo roubado

Com base na informação, os policiais passaram a monitorar pontos conhecidos por atuarem como bocas de fumo na cidade, onde foram verificadas fundadas suspeitas na casa de dois traficantes da cidade.

Após mais de 24 horas de vigilância, os policiais flagraram o momento que três suspeitos com características pessoais semelhantes às passadas pela vítima chegaram a casa. Diante das suspeitas, os policiais civis solicitaram o apoio da equipe da Polícia Militar para entrar na residência, onde surpreenderam os quatro suspeitos.

Durante a abordagem, os investigados tentaram resistir a prisão, porém acabaram detidos pelos policiais. Questionados, os presos confessaram a participação no roubo da caminhonete e disseram que o veículo foi levado para Bolívia ainda no dia 16.

Em buscas na casa, os policiais encontraram documentos pessoais de outros dois integrantes da quadrilha, que seriam os responsáveis pela boca de fumo e também por levar a caminhonete para a Bolívia. Também foi apreendido no endereço, um prato com resquícios de entorpecente, aparelhos celulares de origem duvidosa e dois botijões de gás produto de furto.

Leia mais:  Policiais Militares participam de Encontro Estadual sobre Patrulhamento Tático

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana