conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende três suspeitos de golpes da venda de veículos anunciados na internet

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Três pessoas procuradas pela Justiça do Estado do Maranhão por aplicarem golpes pela internet, por meio de anúncios de venda de veículos, foram presas simultaneamente pelas Polícias Civil dos Estados de Mato Grosso e São Paulo. A ação foi deflagrada na quinta-feira (27.06), após troca de informações visando cumprimento dos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão domiciliar, e de sequestro de valores financeiros.

Em Cuiabá (Mato Grosso), um homem (Elzyo Jardel Xavier Pires, 35) e uma mulher (Gabriella Vanuzzi Pouso Gomes, 23), ambos com ordens judiciais de prisão decretadas por crime de estelionato, foram presos pelos policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O suspeito Elzyo foi localizado pelos investigadores da GCCO em um endereço no bairro CPA II. A mulher foi detida no bairro Baú. 

O terceiro alvo da operação policial com mandado de prisão em aberto, identificado como Danni Israel da Silva, foi preso pelo Centro de Inteligência na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo.

Leia mais:  Traficante é preso pela Polícia Civil comercializando drogas na região do Araés

As ações foram realizadas em apoio às investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de São Luiz (MA). Os envolvidos são investigados por golpes  naquela localidade, replicando anúncios de vendas de veículos por meio eletrônico, via o site de compra e venda OLX.

Os três suspeitos receberam valores provenientes de vendas fraudulentas de automóveis, ocorridas no município de São Luiz (MA). Em dezembro de 2018, duas vítimas foram induzidas a erro, após negociação de venda de um veículo Corolla e realização de pagamento feito a um dos investigados. Uma das vítimas do golpe teve prejuízo de mais de R$ 39 mil, valor esse repassado para conta de pessoas “laranjas”.

Segundo levando, o suspeito detido em Cuiabá (Elzyo Jardel Xavier Pires, 35), possui passagens pela polícia em diferentes regiões: Acre, Pernambuco e Paraíba.

Após cumprimentos dos pedidos de prisões preventivas, os três foram recolhidos nas respectivas Comarcas, ficando à disposição da Justiça do Maranhão.

Também em apoio, na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar na residência de familiares da suspeita Gabriella, a qual já residiu certo tempo no local. Bem como foram tomados depoimentos de outras possíveis pessoas envolvidas no caso.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de cadeirante foragido por homicídio em Confresa

As diligências investigativas continuam com objetivo de identificar e prender outros participantes do crime.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PM detém 23 pessoas por tráfico de droga em sete cidades do Estado no final de semana

Publicado

por

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste e Barra do Bugres prenderam de sexta-feira a domingo (29 e 31.05), 19 pessoas por tráfico de droga e apreenderam quatro adolescentes.

Somente na capital foram seis prisões em cinco bairros. Entre eles, o Jardim Passaredo, onde a equipe da Força Tática prendeu um homem com porções de cocaína, pasta base de cocaína e ácido bórico. Na ação, os agentes ainda apreenderam um revólver calibre 22, com duas munições, uma réplica de pistola, dinheiro e um soco inglês.

Na área central, na Rua Barão de Melgaço, a equipe da Força Tática, foi informada que um suspeito estaria distribuindo entorpecente pela região. Em diligência, o denunciado foi detido e, com ele apreendidas porções de pasta base de cocaína, uma balança e dinheiro, tudo escondido dentro de duas latas de leite. No nome do suspeito constavam quatro passagens criminais de por tráfico de droga e duas por porte ilegal de arma de fogo.

No Parque Ohara, dois homens foram detidos com 23 pedras de pasta base de cocaína. A dupla foi detida depois de correr de uma abordagem. Eles resistiram e desacataram os agentes, sendo necessário o uso de algemas.

No bairro Campo Verde, a equipe do 5ª Companhia do Planalto apreendeu um adolescente com seis porções de drogas entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Ele foi pego durante patrulhamento pelo bairro quando conversava com um grupo de pessoas, que fugiu com a presença da viatura.

No bairro São Gonçalo III, dois homens foram detidos com  28 porções de drogas entre pasta base de cocaína e maconha, além de dinheiro. A ocorrência foi atendida pelos militares do 9º BPM depois que uma denúncia que apontava um grupo de pessoas traficando na frente de uma casa. Quando a equipe chegou confirmou a informação. Parte da droga estava escondida em uma casa abandonada

Leia mais:  Servidores dos plantões de Cuiabá e Várzea Grande terão uniforme com nova padronização

Em Várzea Grande, as ocorrências foram em três bairros. A primeiro no Água Vermelha, com a prisão de dois homens no momento em que negociavam entorpecentes. Um deles estava em uma motocicleta e tentou fugir, mas foi contido. Com a dupla foram apreendidos pedras e porções de pasta base de cocaína, maconha e dinheiro. A motocicleta Honda Fan 160, também foi encaminhada à delegacia.

Droga apreendida pela FT de Rondonópolis

No bairro Pontal da Amazônia, a equipe do 4º BPM prendeu dois homens com 58 porções de maconha, uma balança e dinheiro. A droga estava escondida dentro de uma lata de achocolatado entre mudas de bananeiras no quintal de uma casa.

No Cristo Rei, os militares da 3ª Companhia prenderam um homem que traficava próximo a um supermercado. Com o denunciado foram apreendidas 22 porções de maconha, em tamanhos diversos, uma balança, rolo de plástico filme e dinheiro.

Em Rondonópolis, no bairro Jardim Nilmara, a equipe da Força Tática, deteve dois homens com porções de maconha e cocaína, além de dinheiro. A dupla foi rendida dentro de uma casa depois de correr para não ser abordada.

Em Cáceres, no bairro Cavalhada, os policiais prenderam um homem e apreenderam um adolescente por uso de droga. Com ambos foram encontrados uma porção de pasta base de cocaína e um cigarro de maconha.

Leia mais:  Polícia Civil prende idoso por uso de documento falso

Em Tangará da Serra, a ocorrência foi atendida pelos agentes do Comando de Ações Rápida (CAR), na região central da cidade. Quatro homens foram presos e com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 32, quatro porções de maconha, uma porção de cocaína, dinheiro, balança e um veículo For Ka preto. Na ação, os policiais foram informados que os suspeitos seriam responsáveis pelo tráfico de droga na região.

Em Mirassol D’Oeste, no bairro Jardim São Paulo, foram presos dois homens e uma mulher. A ação policial ocorreu durante abordagem a três pessoas que estavam em um bar. No local, os policiais perceberam um prato com resquícios de droga, além de poções de pasta base de cocaína, tesouras, sacolas cortadas e dinheiro. Os três detidos já têm passagem por tráfico de droga.

Em Barra do Bugres, no bairro Jardim Alvorecer, a equipe do Comando de Ações Rápidas (CAR) apreendeu dois adolescentes com sete porções de pasta base de cocaína e dinheiro.

Droga apreendida no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana