conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende traficante durante cumprimento de buscas em Canabrava do Norte

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem que atuava no comércio de drogas no município de Canabrava do Norte (1.215 km a Nordeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (14.03). Antônio Herculano de Araújo, 64, conhecido como “Paraíba”, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O suspeito foi surpreendido pelos policiais civis em uma residência no centro da cidade de Canabrava do Norte, durante ação integrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. O endereço era alvo de investigação por ser usado pelo morador como ponto de venda de drogas.

Com a ordem de judicial, os policias civis e militares foram até a casa de Antônio Herculano, onde foi localizado de baixo do forro de uma mesa de madeira, 11 papelotes de pasta base de cocaína prontos para venda. Na cozinha foi apreendida no compartimento de arroz, uma pedra grande da mesma substância. Também foi encontrada uma balança de precisão usada para pesar drogas.

Leia mais:  Menino que sonha em ser policial civil ganha surpresa de policiais de Pontes e Lacerda

Diante do flagrante, o suspeito foi levado para Delegacia de Canabrava do Norte, interrogado e autuado pelo delito de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o conduzido foi colocado à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Idoso acusado de aplicar golpes em fraudes de cheques é preso em Barra do Garças

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um idoso acusado de aplicar golpes em diversos Estados do País foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (20.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste). José Oliveira da Silva, 67, foi surpreendido no interior de uma agência bancária da cidade, no momento em que tentava depositar um cheque fraudado no valor de R$ 42.400.

Segundo investigações da Derf Barra do Garças, o suspeito foi preso por diversas vezes pelo crime de estelionato praticados nos Estados do Maranhão, Goiás e Distrito Federal, sendo contumaz na prática delituosa.

Após suspeitar que o cheque era fraudado, o banco acionou os policiais da Derf Barra do Garças, os quais trabalham de forma integrada com as instituições financeiras. O emitente do título creditício disse que o cheque havia sido emitido no valor de R$ 250,00 e foi fraudado, possivelmente utilizando algum tipo de lavagem sofisticada e depois foi preenchido novamente.

Leia mais:  Após perseguição, PRF recupera na região de fronteira caminhonte furtada em Cuiabá

Durante as diligências no local, os investigadores da Derf perceberam a presença de três pessoas do lado de fora da agência, as quais pertenciam a quadrilha do suspeito, e que ao perceberem a presença dos policiais conseguiram fugir. Segundo o delegado, Wilyney Santana Borges Leal, a quadrilha do suspeito é oriunda do Estado de Goiás e Distrito Federal e geralmente age em dois momentos distintos.

Primeiro os integrantes abordam pessoas que estão nas filas das agências bancárias para trocar cheques e acabam trocando o título, ficando assim com a folha. Em um segundo momento, eles fazem a lavagem do preenchimento, alterando o preenchimento para um valor bem maior daquele que constava do cheque.

“No ano de 2011, o suspeito foi preso na cidade de Imperatriz (MA), quando tentava depositar um cheque clonado de uma prefeitura do Estado. Na época à falsificação foi considerada pela polícia como muito sofisticada e quase perfeita”, destacou o delegado

O suspeito foi conduzido a delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estelionato, e em seguida encaminhado para audiência de custódia para deliberação do Judiciário.

Leia mais:  Médico suspeito de morte de esposa grávida em Rondonópolis é preso no interior de SP

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana