conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende suspeito de roubar e agredir vítimas na Passagem da Conceição

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um jovem envolvido em crimes de roubos a estabelecimento comercial foi preso pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), na noite de segunda-feira (29.04). O suspeito, Marconi de Moraes Eugênio, 25, foi autuado em flagrante por roubo majorado e receptação dolosa. 

Um dos fatos em investigação aconteceu no início da noite de segunda-feira (29). Dois homens portando arma de fogo entraram em um mercado na região do Distrito da Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

Os suspeitos encapuzados com camisetas e muito agressivos, renderem pessoas no local e subtraíram objetos das vítimas, bem como roubaram mercadorias do estabelecimento. Na ocasião a proprietária da casa comercial também foi agredida.

Durante diligências foi apurado que os autores chegaram para praticar o assalto num veículo Chevrolet Corsa Wind prata. No decorrer das diligências foi  identificado que o carro estava parado na casa do suspeito, no bairro Santa Isabel, Várzea Grande.

Durante a abordagem de Marconi, os policiais vistoriaram o automóvel e encontraram as camisetas usadas para cobrir o rosto dos criminosos, ainda com os nós entrelaçados na forma de capuz.

Leia mais:  Polícia Civil realiza fiscalização para reprimir a venda clandestina de gás GLP

No interior da casa foram localizadas bebidas (energéticos) roubadas do mercado, um aparelho celular já formatado, um aparelho de fonoaudiologia (avaliado em R$ 7,5 mil e furtado no mês de Janeiro), entre outros produtos de origens ilícitas.

Diante do flagrante, Marconi foi conduzido à Derf de Várzea Grande, local que foi reconhecido por uma das vítimas. Ele foi interrogado pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli e autuado pelos crimes de roubo majorado e receptação dolosa. 

As diligências continuam para prender o segundo envolvido, bem como outros possíveis comparsas.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende 37.000 kg de adubo ilegal em Rondonópolis/MT

Publicado

Fiscais do MAPA colaboraram com a ocorrência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de uma equipe do Ministério da Agricultura Planejamento e Abastecimento (MAPA), apreendeu uma carga de adubo sendo comercializada ilegalmente, em Rondonópolis.

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 420 A4X2, de cor vermelha e placas de Rondonópolis, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. O veículo foi abordado após o condutor, de 38 anos, efetuar um retorno proibido, no Km 208, da BR-364.

O condutor apresentou a documentação da carga, que segundo a Nota Fiscal, seria de varredura de adubo. Ao verificar a carga, os PRFs desconfiaram que a carga transportada não seria a descrita na documentação fiscal. A carga nos semirreboques estava acondicionada em bags e aparentemente não estava contaminada. Varredura de adubo apresenta contaminação por diversas substâncias e geralmente é transportada a granel.

O veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF, onde se encontravam os fiscais do MAPA que recolheram uma amostra do produto para análise. Através de consulta aos sistemas, foi constatado que a empresa que estava vendendo a mercadoria não possui registro de estabelecimento produtor, portanto não pode comercializar esse tipo de produto.

Leia mais:  Mentor de golpes na compra de gado de fazenda do Norte de MT é preso em São Paulo

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Rondonópolis.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana