conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende jovem e fecha boca de fumo próxima a Escola no bairro CPA-III

Publicado

O suspeito, J.A.M.S., 21, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após ser surpreendidos com porções de maconha, substâncias para preparo do entorpecente, além de apetrechos utilizados na atividade ilícita.Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, a Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu um jovem suspeito de atuar com o comércio de drogas nas proximidades de uma Escola Estadual do bairro CPA-III.

O mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito foi expedido pela 9ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá, com base em investigações da DRE, que apontavam a residência, como ponto de venda de entorpentes. O comércio ilícito, comandado pelo jovem, funcionava nas proximidades de uma Escola do bairro.

No endereço alvo, os policiais localizaram o suspeito em seu quarto, sendo encontrado durante as buscas, 12 porções de maconha já embaladas para venda, ácido bórico, além de rolos de plático filme utilizado para embalo da droga, balança de precisão e aproximadamente R$ 350 em dinheiro.

Leia mais:  Polícia Civil participa do lançamento do Protocolo da Rede Protege em Várzea Grande

Diante das evidências, o jovem foi conduzido a DRE, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil apreende carga com defensivos agrícolas

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Polícia Civil,  por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE),  levou a apreensão, nesta quinta-feira (19.09), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distriruídos entre sacos e galões. 

Dois homens um de 41 anos e outro de 26 anos foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

Leia mais:  GCCO prende assaltante de banco alvo de operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte

O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana