conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende interno por atuar com tráfico de drogas no Pomeri

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), efetuou na manhã de segunda-feira (17.06), a prisão de C.C.S. 19 anos pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito estava atuando na atividade ilícita dentro do Complexo Pomeri, na Capital.

Após revistas em vários quartos do complexo socioeducativo, os agentes prisionais encontraram um total de 17 porções pequenas de maconha.  As revistas foram intensificadas no quarto do investigado, confirmando as denúncias que o interno C.C.S. seria o responsável pelo comércio de entorpecentes no local.

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito está internado no Pomeri devido a um roubo de veículo que ele praticou quando era menor de idade. “O preso vai passar pela audiência de custódia, podendo ser encaminhado a Penitenciária Central do Estado (PCE), por este crime”.

Diante dos fatos, os agentes encaminharam o suspeito a DRE, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por comércio de drogas em unidade prisional. 

Leia mais:  Polícia Civil fecha oficina de desmanche de motocicletas em Cáceres

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil realiza duas ações de proteção aos direitos dos idosos

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Duas operações com objetivo de garantir os direitos da pessoa idosa foram desencadeadas pela Polícia Judiciária Civil em trabalho desenvolvido pelo Núcleo Especializado do Idoso, da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé em Cuiabá.

Na primeira ação, deflagrada na quinta-feira (14.11), os policiais averiguaram denúncias de locais em que estariam ocorrendo maus tratos contra idosos, crimes de discriminação por motivo de idade, e ameaça.

Segundo o delegado do Núcleo do Idoso, Vitor Chab, das cinco denúncias apuradas, foram instaurados três inquéritos policiais e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). “Foram instaurados inquéritos policiais uma vez que os crimes são culminados com a Lei Maria da Penha, cometidos no próprio seio familiar, filho cometendo crime contra vítima idosa”, disse o delegado.

Em outra ação do Núcleo do Idoso, vinculada com a Delegacia Regional de Cuiabá, foram realizada, na segunda-feira (18.11), visitas a duas instituições de abrigos de idosos. A operação tinha o objetivo de verificar a situação dos idosos nas duas unidades, como são tratados, metodologia de atendimento, conversas com monitores e diretores e outras averiguações.

Leia mais:  Idoso acusado de aplicar golpes em fraudes de cheques é preso em Barra do Garças

Em um do locais foi encontrada uma idosa em estado de abandono, cuja responsabilidade seria de um sobrinho, sendo o caso informado a 34ª Promotoria Civil do Idoso.

“Foi uma visita para conhecer a realidade dos abrigos, instalações, alimentação, e pagamentos. Nos locais, conversamos com os idosos, assistentes sociais, coordenadoras, com objetivo de fiscalizar e verificar o efetivo cumprimento do Estatuto do Idoso”,destacou Vitor Chab.

O delegado destacou ainda que o Núcleo do Idoso continuará com as orientações para as vigilâncias de agências bancárias, atendentes de Unidades de Pronto Atendimento,  com intuito de sensibilizar as pessoas para  a vulnerabilidade da pessoa idosa, que precisa receber atendimento diferenciado.

“Assim como as políticas públicas para mulheres, crianças e adolescentes, os idosos também precisam de um tratamento especializado, ou seja, um atendimento condizente, sendo sempre colocado o estatuto do idoso como referência”, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana