conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende homem que matou cachorros de ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de matar seis cachorros de sua companheira por não aceitar o fim do relacionamento foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (15.08), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

O suspeito, J.P.P., 48, teve a ordem de prisão preventiva cumprida pelos policiais da Delegacia da Mulher, por maus tratos, descumprimento de medidas protetivas, divulgação de cena de sexo e pornografia e ameaças. 

Segundo a delegada, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, o suspeito vinha descumprindo as medidas protetivas impostas pela vítima, com quem teve um breve relacionamento. “Ele estava ameaçando a vítima há alguns dias e já havia anunciado que mataria primeiro os cachorros e o próximo passo seria tirar a vida da ex-companheira”, disse a delegada.

O crime ocorreu na terça-feira, 13 de agosto, quando o suspeito jogou pedaços de carne no quintal da ex-companheira, envenenando 6 animais da vítima. Logo após o fato, ele mandou mensagem para vítima anunciado o feito e fazendo outras ameaças contra a vida dela e de dois dos seus filhos menores de idade. Entre as mensagens, ele dizia “Duas crianças a menos no mundo não faria falta”. 

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de arrombar e furtar comércios em Juína e Castanheira

Outros dois filhos maiores da vítima também foram alvo do suspeito, que chegou a perseguir a filha da ex-companheira em seu local de trabalho. Para o outro filho, ele mandou mensagem, com a fotografia de um sapo com a boca amarrada, dizendo que havia feito macumba para a mãe do garoto. Ele também é investigado por divulgar fotografias íntimas da ex-companheira nua e mantendo relações sexuais com ele.

Com base nas ocorrências, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da DEDM de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15). Após ter o mandado cumprido, o suspeito foi encaminhado a delegacia, onde em interrogatório confessou ter envenenado os animais da vítima.

“Em que pese a pena de maus tratos a animais ser pequena, no caso em ánalise ela terá aumento de 1/6 a 1/3 devido a morte dos animais, uma vez que os seis cães morreram, além dos demais crimes pelos quais ele responde a inquérito nesta delegacia”, disse Nubya.

 

 

Leia mais:  Polícia Civil prende autor da morte de travesti em Querência

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende homem de bom nível social por furto mediante arrombamento

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem aparentando bom nível social foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (15.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O suspeito, R.F.C., 30 anos, quebrou os vidros de um veículo para subtrair bens de seu interior e foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento.

O crime ocorreu na tarde de domingo (15), em plena luz do dia, quando o suspeito parou o seu veículo Volkswagen Jetta, próximo ao carro da vítima, que estava estacionado na rua Cândido Mariano, bairro Quilombo, na região Central de Cuiabá. O suspeito de boa aparência e bem-vestido quebrou os vidros do carro da vítima e furtou dois tapetes avaliados em mais de R$ 10 mil.

Assim que foi notificada do furto, a equipe de investigadores da Derf Cuiabá iniciou as diligências conseguindo identificar o autor do crime e recuperar os objetos furtados que estavam escondidos na residência do avô do suspeito. Interrogado pelo delegado, André Luís Prado Monteiro da Silva, o suspeito demonstrou arrependimento, alegando ser estudante de direito e dizendo não saber o porquê de ter praticado o crime.

Leia mais:  Polícia Civil prende traficantes com pé de maconha no bairro Tijucal

“O que chamou atenção é que o suspeito possui bom padrão de vida, estava bem-vestido e conduzindo um veículo também considerado de alto padrão e de sua propriedade. Aos familiares do autuado foi uma surpresa a sua atitude ilícita”, disse o delegado.

Após interrogatório, foi lavrado o flagrante pelo crime de furto qualificado mediante arrombamento e o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na Capital

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana