conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende grupo envolvido em tráfico de drogas e furtos

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Seis pessoas integrantes de um grupo que atua no comércio de drogas e outros crimes, que agiam no município de Campinápolis (658 km a Leste de Cuiabá), foram presas pela Polícia Judiciária Civil, visando ao combate à criminalidade na região.

As prisões ocorreram na quarta-feira (23.10), em ação para cumprimento de mandados de busca e de prisões preventivas. Também foram apreendidas porções de drogas e recuperados diversos produtos eletrônicos furtados. 

A suspeita considerada líder do grupo, Divina Mônica Pereira dos Santos, e os comparsas, D.A.L., R.O.S.S., M.V.M.M. e L.A.S.M. foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. O sexto envolvido, Wemerson Henrique Borges dos Santos, filho de Divina Mônica, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

As diligências iniciaram após uma série de ocorrências de furto, praticados da mesma forma, sempre no período noturno, mediante arrombamento e concurso de pessoas. Durante as investigações foi possível identificar os autores dos furtos, que tiveram as prisões preventivas representadas pela Polícia Civil e deferidas pela Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre buscas em investigações sobre fraudes na fiscalização, comércio e transporte de madeiras

Os primeiros a serem localizados foram Gonçalo Pereira de Souza Neto e Alexander Hiago Rosa Soares, autores dos furtos e presos, respectivamente, nos dias 7 e 12 de outubro.

Dando continuidade às diligências, os policiais civis apuraram que os furtos eram motivados pelo consumo de entorpecentes. Os produtos roubados eram trocados em “bocas de fumo”, comandadas pela investigada Divina Mônica Pereira dos Santos.

Diante dos indícios, a Delegacia de Campinápolis representou pelos mandados de busca e apreensão dos endereços pertencente à suspeita, bem como pela ordem de prisão preventiva da mulher.

Com os pedidos de busca e prisão decretados pela Justiça, policiais de Campinápolis, com apoio da equipe de Nova Xavantina, recuperaram diversos aparelhos eletrônicos como notebooks, celulares, máquina fotográfica digital, entre outros.

Foram presos Divina Mônica Pereira dos Santos e quatro comparsas, D.A.L., R.O.S.S., M.V.M.M. e L.A.S.M. Já em outro endereço alvo do mandado, Wemerson Henrique, foi preso com várias porções de maconha. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Campinápolis, onde foram interrogados e autuados pelo delegado Raphael Diniz Garcia.

Leia mais:  Polícia Civil prende 5 pessoas envolvidas com tráfico em ações na Capital

“A Polícia Civil solicita a população que teve algum objeto mencionado, furtado, que compareça na delegacia para proceder com o reconhecimento e restituição do bem”, informou o delegado.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre buscas em investigações sobre fraudes na fiscalização, comércio e transporte de madeiras

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana