conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende em flagrante homem que mantinha quatro filhos em cárcere privado

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Equipe da Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Cuiabá, com apoio de policiais do Grupo de Operações Especiais, prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (18.11) S.T.M., 28 anos, suspeito pelos crimes de cárcere privado praticado contra seus quatro filhos e de ameaça contra a ex-companheira.

A vítima, L.L.B., 27 anos, procurou a Delegacia da Mulher e relatou que o ex-marido a ameaçou de morte e que estava mantendo os quatro filhos em situação de cárcere privado, dizendo ainda que colocaria fogo nas crianças caso a mulher não retomasse a relação com ele.

Ao chegar à residência, em um bairro na região do Planalto, na Capital, os policiais constataram que o suspeito mantinha os filhos presos na casa e foi necessário apoio da equipe do GOE para negociar a liberação das crianças e prender o homem. Policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente também deram apoio à ação.

De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, da DEDM, na casa foi apreendido um galão com álcool que estava em posse do suspeito. “A ação contou com apoio de várias equipes, inclusive os negociadores do GOE, para que pudéssemos retirar as crianças rapidamente daquela situação de perigo”, declarou a delegada, parabenizando os policiais da DEDM, Deddica e do Grupo de Operações Especiais.

Leia mais:  COMUNICADO – Rompimento de fibra de internet

A vítima informou ainda à delegada o histórico de violência doméstica com S.T.M., sendo que ele a agrediu fisicamente em outras ocasiões e ateou álcool no corpo dela.

Na delegacia, o suspeito foi autuado pelos crimes de ameaça e cárcere privado e depois encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende mais de 800 m³ de madeira ilegal em Mato Grosso

Publicado

por

Além do combate ao transporte irregular de produto florestal, equipes realizaram fiscalização de emissão de poluentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou, entre os dias 2 e 8 de julho, a terceira etapa da Operação Caapora. Em mais uma ação de combate aos crimes ambientais com foco na fiscalização de produto florestal a PRF apreendeu 842 m³ de madeira e carvão vegetal. Foram também registradas 14 ocorrências envolvendo cometimento de crime de poluição.

As fiscalizações ocorreram na BR-174, em Comodoro/MT e contaram com uma equipe de aproximadamente 16 PRFs. O INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso) também participou das fiscalizações com 2 servidores, além de militares do Exército Brasileiro.

As cargas de madeira necessitam ser acompanhadas de nota fiscal e documento de origem florestal ou guia florestal. Qualquer irregularidade entre os documentos ou entre eles e a carga, tornam os documentos inválidos e a carga ilegal.

Com relação aos crimes de poluição, as ocorrências foram por irregularidades com ARLA 32, que é o Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo. Trata-se de um reagente utilizado juntamente com o Sistema de Redução Catalítica (SRC) para reduzir a emissão de óxido de nitrogênio nos gases de escape de veículos à diesel.

Leia mais:  Polícia Civil participa e realiza ações em feira agropecuária em São José dos Quatro Marcos

Confira os resultados da Operação em Mato Grosso:

Veículos fiscalizados 629
Veículos apreendidos 39
Ocorrências 41
Madeira apreendida 842 m³
Pessoas detidas e encaminhadas 41

No ano de 2019, Mato Grosso foi o estado que mais apreendeu madeira no país, totalizando 7.000 m³. Em 2020 (de 01 de janeiro à 08 de julho), os números já somam 5.840 m³, mais que o dobro em relação ao mesmo período em 2019 (2.340 m³).

Mesmo em tempos de pandemia, a PRF vem atuando fortemente no combate aos crimes ambientais afim de garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum e direito de todos, previsto constitucionalmente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana