conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende dois e apreende veículos com sinais adulterados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois homens suspeitos de negociarem uma motocicleta adulterada foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (12.09), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Os suspeitos, H.A.L., 21, e L.O.R.D., 18, foram flagrados em posse de uma motocicleta de origem ilícita e foram autuados em flagrante por receptação, uso de documento falso e adulteração de sinais de veículos automotor.

As investigações iniciaram após a equipe da DERRFVA receber a informação de que no pátio de vistoria do Detran, havia uma motocicleta com suspeitas de adulteração no seu número de identificação veicular, e no número do motor, além de apresentar a Certidão de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsa.

No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e conduziram o proprietário do veículo (H.A.L.) até a DERRFVA para prestar esclarecimentos. A motocicleta Honda XRE também foi encaminhada a especializada para realização de checagem mais detalhada e perícia técnica.

Questionado sobre a origem do veículo, o suspeito alegou ter trocado a sua motocicleta Honda CG Titan com o suspeito L.O.R.D. há pouco mais de duas semanas. Com base nas informações passadas pelo detido, os policiais foram até a residência do suspeito, no bairro CPA-II, onde flagraram a motocicleta de H.A.L. na garagem.

Leia mais:  Polícia Civil prende em Nova Lacerda homem por abusar da filha e da sobrinha em Tangará da Serra

Em buscas no quarto do suspeito, os policiais encontraram um documento CRLV igual ao apresentado na vistoria do Detran, sendo em checagem no sistemaque as duas cédulas do CRLV são furtadas. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram formalmente interrogados na DERRFVA e posteriormente autuados em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinais de veículos.

Outro veículo adulterado

Um reboque Ma Maf 751 com sinais de adulteração foi apreendido em mais uma ação realizada pela DERRFVA na quinta-feira (12.09), após informações repassadas pelo Detran. O veículo estava com nota fiscal de agosto de 2019, porém com aparência de fabricação e divergente pelo estado de conservação, além de não ter registro do 1º emplacamento.

Diante das evidências, o veículo foi apreendido e proprietário conduzido a DERRFVA para prestar mais esclarecimentos.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Acusado de matar menor é preso em Confresa pela PC

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Com mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Porto Alegre do Norte/MT, Diogo Pereira da Silva, 22, foi preso pela Policia Civil, em Confresa, na sexta-feira (20.09).Ele é acusado de crime de homicídio  ocorrido no mês de novembro de 2017.

A vítima do crime foi um adolescente (Carlos Cardoso Figueiredo, conhecido por Carlinhos), que teve o corpo encontrado com várias perfurações de faca, e já em avançado estado de decomposição, na pista de motocross, no município de Confresa.

Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação do suspeito no crime, que à época possuía um veículo Gol vermelho,  que foi utilizado durante a ação criminosa. Além de Diogo, outros três menores também participaram da morte de “Carlinhos”, sendo que estes já haviam confessado o crime e também delatado Diogo como um dos autores do crime.

O delegado de Confresa André Rigonato representou pela prisão preventiva de Diogo Pereira da Silva. O mandado de prisão foi deferido e ele preso.

Leia mais:  Polícia Civil realiza palestra para Guarda Mirim em Campos de Júlio

O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana