conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil participa de ação social promovida pelo Tribunal de Justiça

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil junto a Gerência de Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), participaram do evento “12º Ribeirinho Cidadão”. A ação social é promovida pela Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a qual é coordenada pelo juiz de direito José Antônio Bezerra Filho.

Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas em dois dias de trabalho. O primeiro dia aconteceu na segunda-feira (04.02), em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul). Na terça-feira (05.02), foram realizados serviços para comunidade da cidade de Barão de Melgaço (113 km ao Sul). A programação segue na próxima quarta-feira (13.02), no município de Poconé (104 km ao Sul).

No evento, foi destacada a importância das atividades realizadas em conjunto e parceria com a comunidade, visando fortalecer o vínculo entre os órgãos públicos, bem como a aproximação com o cidadão.

Vários serviços foram oferecidos ao publico em geral como, emissão de segunda via de certidão de nascimento, de casamento, de óbito, de hipossuficiência, de carteira de trabalho, disponibilizada confecção de CPF, ofertada realização de foto 3×4, plastificação de documentos, além de corte de cabelo, atendimento médico, atendimento de assistente social sobre a previdência social, entre outras orientações.

Durante as atividades, o “Bom Dog”, mascote do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvido pela PJC, esteve presente trazendo alegria para as crianças e pais que passavam pelo local. Na ocasião foram divulgadas as atividades e ações sociais promovidas pela instituição.

Leia mais:  Dois são presos com carro roubado durante investigações de tráfico na Capital

Além da Polícia Civil participaram também do trabalho social, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setas), Exército e Marinha do Brasil, Defesa Civil, Polícia Militar (Cavalaria, Ambiental, Rotan e Bope), Corpo de Bombeiro Militar, Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer), Policia Rodoviária Federal (PRF), Gerência Estadual de Polícia Comunitária da SESP, Defensoria Pública, Ouvidoria do Tribunal de Justiça, INSS, Sesc, Galvan Escola de Cabeleireiros e Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa envolvida em arrombamentos de caixas eletrônicos

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Em operação realizada nesta quarta-feira (20.02) em Várzea Grande, a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) prendeu em flagrante, Alexandre Carvalho de Souza, 32, o “Bigode”, suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em furtos de caixas eletrônicos.

Alexandre possui várias passagens por roubos e uma condenação por homicídio e foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições. Além da autuação, as investigações contra o suspeito continuam para apurar o envolvimento dele com o crime organizado.

A prisão do suspeito ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, no bairro Alameda em Várzea Grande, decretado com base em investigações da DRE.

Durante as buscas na residência do investigado foi apreendida uma munição calibre 38, que estava escondida em cima do armário da cozinha além de vários instrumentos e equipamentos utilizados para arrombamento de caixas eletrônicos.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira as investigações contra o suspeito continuam junto a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) por se tratar de membro de organização criminosa.

Leia mais:  Polícia Civil recupera objetos e prende envolvidos em furto em Vila Rica

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana