conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil inicia curso de Operações Táticas Especiais (COTE) para 21 policiais

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Acontece na próxima segunda-feira (16.09), a aula inaugural do 1º Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), promovido pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Academia de Polícia (Acadepol) e da Gerência de Operações Especiais (GOE).

A aula inaugural será na manhã de segunda-feira (16) às 09h00, no auditório do prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

O 1º Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) iniciará com uma turma de 21 alunos, formada por profissionais de diferentes Estados (Rondônia, Mato Grosso do Sul, Acre e Minas Gerais, além de policiais civis e militares de MT), os quais serão submetidos a treinamento com disciplinas teóricas e práticas em áreas diversas, visando o aperfeiçoamento técnico e tático dos servidores no âmbito da segurança pública, empregado em missões especiais ou ocorrências complexas.

Com duração de aproximadamente 60 dias, a capacitação terá carga horária de 800 horas/aulas, e certificado expedido pela Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

 

Leia mais:  PRF e Ibama fiscalizam transporte de produtos perigosos e emissão de poluentes na BR-163

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Acusado de matar menor é preso em Confresa pela PC

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Com mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Porto Alegre do Norte/MT, Diogo Pereira da Silva, 22, foi preso pela Policia Civil, em Confresa, na sexta-feira (20.09).Ele é acusado de crime de homicídio  ocorrido no mês de novembro de 2017.

A vítima do crime foi um adolescente (Carlos Cardoso Figueiredo, conhecido por Carlinhos), que teve o corpo encontrado com várias perfurações de faca, e já em avançado estado de decomposição, na pista de motocross, no município de Confresa.

Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação do suspeito no crime, que à época possuía um veículo Gol vermelho,  que foi utilizado durante a ação criminosa. Além de Diogo, outros três menores também participaram da morte de “Carlinhos”, sendo que estes já haviam confessado o crime e também delatado Diogo como um dos autores do crime.

O delegado de Confresa André Rigonato representou pela prisão preventiva de Diogo Pereira da Silva. O mandado de prisão foi deferido e ele preso.

Leia mais:  Diretor Metropolitano entrega elogios para delegacias da Regional de Várzea Grande

O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana